Vida Celular

Tudo sobre os melhores celulares

Nós do Vida Celular e nossos parceiros utilizamos cookies, localStorage e outras tecnologias semelhantes para personalizar conteúdo, anúncios, recursos de mídia social, análise de tráfego e melhorar sua experiência neste site, de acordo com nossos Termos de Uso e Privacidade. Ao continuar navegando, você concorda com estas condições.

O Google ficou fora do ar nesta segunda-feira (14/12) para grande parte dos usuários. A instabilidade nos servidores da empresa atingiu serviços como o YouTube, Gmail, G Suite e outros.

Parte da internet parou nesta segunda-feira com a instabilidade dos serviços do Google. Por volta das 9h da manhã (horário de Brasília), usuários começaram a relatar no Twitter que o YouTube e o Gmail estavam fora do ar. Em seguida, veio a constatação que os serviços da Big G haviam paralisado em escala global.

publicidade

Por volta das 9h30, o serviço chegou a voltar parcialmente, mas usuários ainda relatam dificuldades para acessar contatos e realizar operações no Gmail.

Estima-se que apenas na primeira hora de crash, apenas no Reino Unido, o Google tenha recebido cerca de 19 mil reclamações sobre instabilidades no serviço.

Vale lembrar que além dos serviços mais conhecidos como o Google, Gmail e YouTube, a empresa também possui a G Suite, uma plataforma de soluções corporativas semelhante ao Office que é utilizada por diversas empresas. Deste modo, se o serviço permanecer fora do ar, poderá prejudicar o começo da semana para muita gente.

Falhas no envio de SMS

Os problemas desta segunda-feira não foram os únicos enfrentados pelo Google recentemente. De acordo com o The Verge, usuários de aparelhos Android também relataram falhas e dificuldades para enviar e receber mensagens SMS, no último dia 10, nos Estados Unidos. A troca de torpedos ainda é muito popular no país.

publicidade

Até o momento, o Google não divulgou o que provocou a instabilidade ou quanto tempo seus serviços ficarão fora do ar.

Via: Express