Vida Celular

Tudo sobre os melhores celulares

Nós do Vida Celular e nossos parceiros utilizamos cookies, localStorage e outras tecnologias semelhantes para personalizar conteúdo, anúncios, recursos de mídia social, análise de tráfego e melhorar sua experiência neste site, de acordo com nossos Termos de Uso e Privacidade. Ao continuar navegando, você concorda com estas condições.

A Apple colocou alguns veículos nas ruas de Israel, Nova Zelândia e Cingapura para coletar imagens e dados, até o começo do próximo ano e, assim, atualizar seu Maps e o app Look Around, sua versão do Street View.

Os veículos são equipados com tecnologia LiDAR (Light Detecting and Ranging), que usa laser não visível para medir distâncias e permite a geolocalização dos usuários, de forma que a identificação de endereços se torne mais rápida, prática e fácil para os usuários. Vale lembrar que essa mesma tecnologia é usada no iPad Pro, no iPhone 12 Pro e no 12 Pro Max.

publicidade
O aplicativo

Lançado para o iOS 13, o Look Around pode ser descrito como a versão da Apple para o aplicativo Street View. Ele já está disponível para uso em alguns países, como os Estados Unidos, Canadá, Reino Unido, Irlanda e Japão. Falando especificamente do Canadá, inclusive, a Apple divulgou um release contando mais sobre as novidades do Apple Maps no país.

Paisagem urbana no Apple Maps

Paisagem urbana no Apple Maps

Além de localizar endereços, o app permite a visualização do endereço pelo nível da rua, com imagens 3D que podem ser ampliadas e panorâmicas, facilitando a identificação do local procurado e do seu entorno.

Para usar o aplicativo, basta abrir o Apple Maps e clicar no ícone de binóculo no canto superior da tela. O Street View da Apple também aparece no resultado de pesquisas nas cidades em que está disponível, abaixo dos botões de navegar e rotas.

Visitas

Desde 2015 os veículos do Apple Maps têm percorrido cidades de diferentes, países, como Austrália, Bélgica, Itália, França, Espanha, Portugal, Holanda, Eslovênia e Croácia.

publicidade

Em localidades com difícil acesso, os profissionais da Apple chegam a descer do carro e caminham pelo destino com uma mochila com o LiDAR – tudo para garantir a imagem e a informação aos usuários do Maps. Vale lembrar que a Apple tem um projeto de carro próprio, que será liderado pelo antigo chefe de IA da empresa.

Via MacRumors