Vida Celular

Tudo sobre os melhores celulares

Nós do Vida Celular e nossos parceiros utilizamos cookies, localStorage e outras tecnologias semelhantes para personalizar conteúdo, anúncios, recursos de mídia social, análise de tráfego e melhorar sua experiência neste site, de acordo com nossos Termos de Uso e Privacidade. Ao continuar navegando, você concorda com estas condições.

O anúncio dos novos AirPods Max chamou atenção pelo preço elevado dos produtos, mas os novos fones da Apple devem ainda causar dificuldades em quem quiser realizar reparos neles. Isso porque o fone com cancelamento de ruído premium possui uma cola na tampa do alto-falante, que por conta disso só pode ser removida aquecendo os drivers até que o produto derreta.

O fato foi descoberto pelo pessoal do iFixit, que desmontou parcialmente o produto. Assim, mesmo que os parafusos dos AirPods Max sejam fáceis de remover, realizar reparos ou trocar componentes no novo fone da Apple vai ser bastante difícil, segundo a avaliação dos especialistas.

publicidade

Outro problema para consertar os AirPods Max está na bateria. A desmontagem revelou que os fones contam com duas células carregadoras separadas, mas que ficam presas via solda, o que pode ser um problema ao tentar substituir essas peças.

“No entanto, ainda temos esperança de um procedimento fácil de troca de bateria”, diz o iFixit. “Os conectores nem sempre são fáceis de localizar a partir daqui”, explicou o especialista no documento.

Com isso, fica a recomendação de procurar assistência autorizada na Apple caso queira fazer reparos no seu AirPods Max. Levando em conta ainda o preço do produto, você não vai querer correr o risco de danificar seu aparelho.

Fones premium

Os novos AirPods Max já estão à venda no site da Apple. Eles estão disponíveis nas cores azul-céu, cinza-espacial, além de prateado, verde e rosa. Lá fora, os AirPods Max custam US$ 549, mas com os impostos e custos de importação para o Brasil, o produto acabou ficando bem mais caro, R$ 6.899.

publicidade

Além do cancelamento de ruído aprimorado, modo transparência e áudio espacial, os novos fones também são compatíveis com dispositivos de outras empresas. Pensando nisto, a empresa lançou o seu próprio cabo proprietário, em que uma das pontas tem o conector Lightning e a outra a saída padrão de fones de 3,5 mm – o cabo de som mais comum.

O novo cabo permite que os usuários conectem os fones da Apple a outros dispositivos de áudio, como mesas de som, computadores, televisores e até poltronas de avião. Basta conectar a ponta Lightning em um par de AirPods Max ou Beats Solo Pro, e a outra na entrada de 3,5 mm do dispositivo desejado.

Crédito da imagem: iFixit