Vida Celular

Tudo sobre os melhores celulares

Nós do Vida Celular e nossos parceiros utilizamos cookies, localStorage e outras tecnologias semelhantes para personalizar conteúdo, anúncios, recursos de mídia social, análise de tráfego e melhorar sua experiência neste site, de acordo com nossos Termos de Uso e Privacidade. Ao continuar navegando, você concorda com estas condições.

Dois recursos que transformaram o WhatsApp no principal aplicativo de conversas em smartphones, as chamadas em áudio e vídeo agora também poderão ser disponibilizadas para a versão Web do app. Ou seja: permitirá que os usuários de notebooks e desktops também utilizem as ferramentas, disponíveis no mobile desde 2015 e 2016, respectivamente.

Segundo informações do site WABetaInfo, alguns sortudos já tiveram acesso liberado à versão beta do WhasApp Web, que permite tanto chamadas por voz quanto por vídeo por computadores, desde que, como já é exigido, o dispositivo esteja conectado ao celular do usuário durante a utilização do app de conversas e mensagens. Isso, no entanto, não é nenhuma novidade para quem já usa há tempos o recurso para facilitar a troca de mensagens sem ter que teclar nas letrinhas pequenas do celular.

publicidade
Como funciona a chamada de vídeo no WhatsApp Web

De acordo com a detalhada explicação do WABetaInfo, os usuários que já têm acesso à versão beta do app que libera chamadas de vídeo no WhatsApp Web relataram o funcionamento da ferramenta. E, a princípio, gostaram da novidade que, no futuro, pode ser implementada a todos os usuários do aplicativo, fato que colocaria o WhatsApp em briga direta com o Zoom, rival que “explodiu” em downloads durante a pandemia pelos recursos ainda ausentes na versão Web do popular “Zap”.

WhatsApp Web terá chamadas em áudio e vídeo

Imagem: Reprodução/WABetaInfo

A nova funcionalidade não atrapalhará as conversas “normais”, por texto, no WhatsApp web, já que as chamadas em vídeo – ou voz – aparecem, de acordo com os relatos de quem usou a versão beta, em janelas separadas. Os ícones que sinalizam as chamadas em áudio e vídeo ficam localizados no alto da tela e, uma vez acionados, “separam-se” da tela principal, indicando com quem você está conversando por voz ou, então, mostrando a imagem (no caso da chamada em vídeo).

A princípio, segundo as primeiras informações vazadas sobre a versão beta, a ferramenta de chamada em vídeo ou voz do WhatsApp Web permitirá ao usuário conversar com apenas uma pessoa de cada vez. A ideia, no entanto, é aprimorar as funcionalidades no futuro, ampliando as funções para permitir que mais de duas pessoas se conectem, por vídeo ou voz, simultaneamente em uma mesma chamada.

Via Android Authority

publicidade

Imagem: Gerd Altmann/Pixabay/CC