Vida Celular

Tudo sobre os melhores celulares

Nós do Vida Celular e nossos parceiros utilizamos cookies, localStorage e outras tecnologias semelhantes para personalizar conteúdo, anúncios, recursos de mídia social, análise de tráfego e melhorar sua experiência neste site, de acordo com nossos Termos de Uso e Privacidade. Ao continuar navegando, você concorda com estas condições.

O novo beta do WhatsApp Web inaugura uma função que já vinha sendo esperada há tempos: segundo o site WABetaInfo, a versão 2.2043.7 do client do app de mensagens no desktop já apresenta ícones para chamadas de voz, grupo e de vídeo.

Essas novas funções estão em desenvolvimento e ainda indisponíveis para a maior parte do público. Entretanto, desenvolvedores convidados já estão trabalhando em sua implementação definitiva, e o WABetaInfo especula um lançamento formal nas próximas semanas.

publicidade
Como funcionam as chamadas no novo beta do WhatsApp Web?

Segundo as imagens compartilhadas pelo site, os controles são bastante similares ao que já conhecemos do WhatsApp nos smartphones.

Vai funcionar assim: quando você recebe uma ligação, uma janela separada e vertical será aberta, permitindo que você aceite ou rejeite a chamada:

Novo beta do WhatsApp Web: chamadas

Comandos para realização de chamadas já aparecem para desenvolvedores do WhatsApp Web (Imagem: WABetaIndo/Reprodução)

Novo beta do WhatsApp Web: chamadas

Controles para rejeitar ou aceitar uma chamada aparecem quando você é o recipiente (Imagem: WABetaInfo/Reprodução)

Quando é você quem faz a ligação, a janela que aparece é menor, e exibe também o status da chamada, além dos controles costumeiros: colocar o microfone em “mudo” ou abrir e fechar a webcam, por exemplo:

Novo beta do WhatsApp Web: chamadas

Se você for o emissor da chamada. o status da ligação e controles de microfone e câmera estarão em evidência (Imagem: WABetaInfo/Reprodução)

Ainda não se sabe quando a novidade chegará de forma definitiva, apesar da especulação do WABetaInfo. Dado o histórico do WhatsApp, porém, ela não deve demorar, então vale ficar atento e atualizar seu client no desktop nas próximas semanas.

publicidade

Fonte: WABetaInfo