Vida Celular

Tudo sobre os melhores celulares

Nós do Vida Celular e nossos parceiros utilizamos cookies, localStorage e outras tecnologias semelhantes para personalizar conteúdo, anúncios, recursos de mídia social, análise de tráfego e melhorar sua experiência neste site, de acordo com nossos Termos de Uso e Privacidade. Ao continuar navegando, você concorda com estas condições.

A briga entre o Facebook e a Apple por conta das novas regras adotadas em relação à privacidade e à coleta de dados no iOS 14 ganhou um novo capítulo. Um com direito à nostalgia: a publicação deu um anúncio de página inteira do app de Mark Zuckerberg em três dos principais jornais dos Estados Unidos, na versão impressa. Com o único objetivo de criticar a Maçã.

Publicidade

Anúncios impressos foram veiculados no Wall Street Journal, no The New York Times e no The Washington Post. Eles alegam que o Facebook estaria “enfrentando a Apple pelas pequenas empresas de todos os lugares”, e convidando a todos para juntar-se à briga por meio de um link da rede social: fb.com/SpeakUpForSmall. (“Fale alto pelos pequenos”, ou, talvez mais propriamente, “Defenda os pequenos”).

O que diz Zuck

A abordagem é diferente da anterior adotada pelo Facebook. Falavam sobre as dificuldades que a Apple criaria não somente para anunciantes, aplicativos e outras empresas. Agora, é sobre os negócios O anúncio feito para criticar a Apple é, basicamente, um manifesto em defesa das empresas menores e sem tanta “voz” de mercado quanto o Facebook.

Facebook publicou anúncio impresso nos principais jornais dos EUA apenas para criticar Apple

Promete aumentar ainda mais a já acalorada briga entre o app que deu o pontapé inicial às redes sociais em todo o mundo, e uma das empresas mais poderosas de tecnologia desde sua fundação. Ficou curioso? Então leia abaixo a íntegra completa (tradução minha).

Estamos enfrentando a Apple pelas pequenas empresas em todos os lugares.

No Facebook, as pequenas empresas estão no centro do nosso negócio. Mais de 10 milhões de empresas usam nossas ferramentas de publicidade a cada mês para encontrar novos clientes, contratar funcionários e interagir com suas comunidades.

Muitos na comunidade de pequenas empresas compartilharam preocupações sobre a atualização forçada de software da Apple, que limitará a capacidade das empresas de veicular anúncios personalizados e alcançar seus clientes de forma eficaz.

Quarenta e quatro por cento das pequenas e médias empresas começaram ou aumentaram o uso de anúncios personalizados nas redes sociais durante a pandemia, de acordo com um novo estudo da Deloitte. Sem os anúncios personalizados, os dados do Facebook mostram que o anunciante médio de pequenas empresas pode ver um corte de mais de 60% em suas vendas para cada dólar gasto.

Embora a limitação de como os anúncios personalizados podem ser usados tenha impacto sobre empresas maiores como nós, essas mudanças serão devastadoras para as pequenas empresas, aumentando os muitos desafios que enfrentam agora.

As pequenas empresas merecem ser ouvidas. Ouvimos suas preocupações e estamos com você.

Junte-se a nós em fb.com/SpeakUpForSmall.

O Facebook criticar a Apple deve render uma resposta. Fique sintonizado!

Via Macrumors

Imagem: Hanib1araim/iStock