AplicativosNotíciasShazam com nova interface e agora funciona na web

Karen Vila Nova3 meses atrás3 min

Se anteriormente muita gente quebrava a cabeça para descobrir que música está tocando em algum vídeo do Shazam ou até mesmo em rádios enquanto utilizavam o computador, agora essas questões acabaram. Com nova interface, o Shazam agora vai funcionar diretamente com navegadores da web.

O aplicativo adicionou uma versão beta de sua ferramenta de reconhecimento de música aos navegadores de desktop. A versão macOS do aplicativo Shazam já está disponível desde 2014. Até agora, o recurso funciona em navegadores Safari, Chrome e Firefox. Mas apenas no iOS e ChromeOS: por enquanto, ainda não está disponível aos usuários do Windows.

Nessa transição, o aplicativo também recebeu uma nova interface. O Shazam foi redesenhado para funcionar na web e agora tem um foco maior na descoberta de música. A tela inicial organizada te direciona ao botão principal com mais destaque e um toque vertical leva você para a aba Minha Música. Os gráficos do Shazam funcionam através da função Pesquisar. Existem novos recursos para tentativas perdidas e offline de reconhecer músicas também.

Ao conectar o Shazam ao Apple Music, mais Shazams anteriores serão sincronizados. Assim, se você excluir uma música do Apple Music, ela não será adicionada novamente. No Spotify, o Shazam funciona com a sincronização de músicas que reconhecer. Em caso de perda de conexão, o aplicativo tentará sincronizar novamente na próxima vez que se clicar no botão Shazam.

A versão 14.2 do Shazam que funciona na web já está disponível no iOS agora. No mês anterior, a Apple adicionou a opção de identificar músicas de um atalho do Shazam Control Center com o lançamento do iOS 14.2.

Via Engadget