Vida Celular

Tudo sobre os melhores celulares

Nós do Vida Celular e nossos parceiros utilizamos cookies, localStorage e outras tecnologias semelhantes para personalizar conteúdo, anúncios, recursos de mídia social, análise de tráfego e melhorar sua experiência neste site, de acordo com nossos Termos de Uso e Privacidade. Ao continuar navegando, você concorda com estas condições.

O TikTok é o app mais baixado de 2020. E é também um dos atuais responsáveis pela viralização de conteúdos, principalmente os  humorísticos. A plataforma, criada em 2016, na China, possui uma base de 1,5 bilhão de usuários mensais. 7 milhões só no Brasil, onde ainda não pegou de vez. No entanto, antes do sucesso do TikTok, aplicativos como o Vine e o Dubsmash já existiam e faziam bastante sucesso, mas foram caindo no esquecimento com o crescimento do app chinês. Agora, o Reddit anunciou a compra do Dubsmash e promete investir ainda mais em conteúdos de vídeos.

O Reddit não revelou quanto pagou pela aquisição do Dubsmash, mas uma porta-voz da rede social afirmou que o valor foi pago com dinheiro e ações. Segundo um post feito pela própria empresa, o Dubsmash pode trazer pontos-chave importantes para o Reddit, como um senso de comunidade e pertencimento para todos. No post divulgado ontem, o Reddit ainda afirmou que o Dubsmash é uma plataforma acolhedora para criadores e usuários que não se veem representados em outras redes sociais. O Dubsmash diz que sua base de criadores é formada por 25% de adolescentes negros nos Estados Unidos, enquanto as mulheres representam 70% dos usuários.

publicidade
O que irá mudar no Reddit?

O Dubsmash irá manter a própria plataforma e marca, e todo o time de funcionários, incluindo os CEO’s, vão fazer parte do Reddit. O objetivo da rede social com a compra do Dubsmash é integrar as ferramentas de criação de vídeo do app para empoderar os usuários do Reddit a se expressarem e criarem seus próprios conteúdos, fortalecendo ainda mais a ideia de comunidade presente nas duas plataformas.

Apesar de o Reddit já possuir vídeos nativos desde 2017, a maioria dos posts são feitos por meio de texto e a aquisição do Dubsmash é, sem dúvidas, um passo a mais da rede social na construção de uma plataforma própria de vídeos, fazendo frente ao gigante TikTok. Por enquanto, resta esperar pelas novidades da plataforma para a criação de vídeos.

 

Via: Pocketnow

publicidade