Vida Celular

Tudo sobre os melhores celulares

Nós do Vida Celular e nossos parceiros utilizamos cookies, localStorage e outras tecnologias semelhantes para personalizar conteúdo, anúncios, recursos de mídia social, análise de tráfego e melhorar sua experiência neste site, de acordo com nossos Termos de Uso e Privacidade. Ao continuar navegando, você concorda com estas condições.

O Google está testando um modo escuro de exibição de resultados de sua busca para o desktop. Os testes complementam uma informação veiculada em maio deste ano, que confirmava que a empresa de Mountain View já mostrava o desejo de implementar temas noturnos no computador, assim como já faz em dispositivos iOS e Android.

A empresa já usa o modo escuro em alguns dos seus serviços para computador (e na maior parte das presentes nos smartphones), como é o caso do YouTube (e suas variantes, YouTube TV e YouTube Music), bem como o Google Keep. Entretanto, apps como o Docs, Drive e a maior parte da suíte de escritórios do Google ainda seguem o padrão de fundo branco.

publicidade
Veja como fica o visual das buscas web no modo noturno
Google modo escuro

Google está testando modo escuro de exibição dos resultados de busca (Imagem: Reprodução/Reddit)

No caso das buscas, o Google está testando o modo escuro, apresentando algumas diferenças em relação ao padrão em branco: o fundo não é preto, mas sim de uma cor cinza mais densa e escura. Os links são mostrados em um tom diferenciado de azul, e letras escuras são exibidas aqui com um cinza mais claro. A marca da empresa é totalmente branca (ao contrário da sua versão multicolorida na busca com fundo branco). O mesmo vale para as abas de categorização de busca: “Notícia”, “Vídeos”, “Imagens” e afins são exibidos em um azul quase roxo.

O teste não se estende à home do Google, que leva diretamente à caixa de busca. Assim, a empresa preferiu relegar o modo escuro apenas aos resultados da busca – provavelmente por ela trazer mais elementos de exibição, mostrando as verdadeiras mudanças.

Ainda não se sabe quando ou se o Google vai implementar o modo escuro de forma nativa. Até agora, são apenas alguns usuários que se depararam com esse teste, então podemos dizer que a empresa está conduzindo tudo de forma bem gradual.

Foto: Castleski/Shutterstock

publicidade

Via 9 to 5 Google.