AndroidAplicativosNotíciasDemorou, mas Google Earth finalmente ganha modo noturno

Rafael Arbulu3 meses atrás4 min

Na atualização mais recente do aplicativo, o Google Earth enfim ganhou um modo noturno para chamar de seu.  O tema, que promete aliviar a visão do usuário e economizar a bateria de smartphones e tablets, chega um ano após o Google anunciar a implementação sistêmica deste visual por todas as suas aplicações. Inclusive o primo mais humilde do Google Earth, o Maps.

Google Earth ganha modo noturno
Google Earth enfim ganha modo noturno de visualização, adequando-se à implementação sistêmica do modo escuro feita pelo Google há um ano (Imagem: Rafael Arbulu/Captura)

A nova opção visual já pode ser ativada automaticamente, caso você tenha habilitado o tema escuro em seu sistema Android. Neste caso, o app reconhece o tema sozinho e já faz a mudança. Se não, você deve abrir o menu de configurações (menu “Hamburger”: os três traços empilhados no canto superior esquerdo) e selecionar o tema nos ajustes gerais.

Fizemos a mudança por aqui e, à primeira vista, o Google Earth ter seu modo noturno parece ser uma alteração bem-vinda. A leitura dos menus e a reprodução das animações não são tão agressivas aos olhos e, ainda que quase imperceptível, há uma melhoria na reprodução dos visuais e comandos de toque.

Google Earth ganha modo noturno
Com o novo visual, apresentação do Google Earth fica mais elegante e fácil de ler, tornando a navegação pelo app mais amistosa aos olhos (Imagem: Rafael Arbulu/Captura)

Vale ressaltar que o modo noturno do Google Earth também já está disponível na versão web do app (earth.google.com), e ela também deve aparecer em algumas versões anteriores do aplicativo móvel, embora o Google não tenha esclarecido quais delas.

A nova versão do Google Earth já está disponível para download por meio da Google Play Store ou sites de distribuição de apps, como o APK Mirror. Como de costume, o download é gratuito e você pode se logar com sua própria conta do Gmail.

Fonte: Android Police