O Google está testando um modo escuro de exibição de resultados de sua busca para o desktop. Os testes complementam uma informação veiculada em maio deste ano, que confirmava que a empresa de Mountain View já mostrava o desejo de implementar temas noturnos no computador, assim como já faz em dispositivos iOS e Android.
A empresa já usa o modo escuro em alguns dos seus serviços para computador (e na maior parte das presentes nos smartphones), como é o caso do YouTube (e suas variantes, YouTube TV e YouTube Music), bem como o Google Keep. Entretanto, apps como o Docs, Drive e a maior parte da suíte de escritórios do Google ainda seguem o padrão de fundo branco.
Veja como fica o visual das buscas web no modo noturno
No caso das buscas, o Google está testando o modo escuro, apresentando algumas diferenças em relação ao padrão em branco: o fundo não é preto, mas sim de uma cor cinza mais densa e escura. Os links são mostrados em um tom diferenciado de azul, e letras escuras são exibidas aqui com um cinza mais claro. A marca da empresa é totalmente branca (ao contrário da sua versão multicolorida na busca com fundo branco). O mesmo vale para as abas de categorização de busca: “Notícia”, “Vídeos”, “Imagens” e afins são exibidos em um azul quase roxo.
O teste não se estende à home do Google, que leva diretamente à caixa de busca. Assim, a empresa preferiu relegar o modo escuro apenas aos resultados da busca – provavelmente por ela trazer mais elementos de exibição, mostrando as verdadeiras mudanças.
Ainda não se sabe quando ou se o Google vai implementar o modo escuro de forma nativa. Até agora, são apenas alguns usuários que se depararam com esse teste, então podemos dizer que a empresa está conduzindo tudo de forma bem gradual.
Foto: Castleski/Shutterstock
Via 9 to 5 Google.