AndroidRedmi 9 Power chega dia 17 de dezembro e design de câmera é revelado

Paulo Amaral3 meses atrás6 min

A Xiaomi confirmou a data de lançamento e o design da câmera do Redmi 9 Power, que será oficialmente apresentado ao mercado da Índia na próxima semana, mais precisamente na quinta, 17/12. Apesar de ser uma espécie de “versão rebatizada” do Redmi Note 9 4G da China, o novo modelo da marca tem algumas diferenças, especialmente no design, mas não só.

Câmera quádrupla ao invés de tripla

De acordo com informações compartilhadas por Ishan Agarwal, conhecido informante de tecnologia mobile, a principal evolução do Redmi 9 Power em relação ao “irmão chinês” está no quesito câmera. O conjunto óptico traseiro terá uma configuração chamada de “Super Quad Câmera”, ao invés das câmeras triplas acopladas em um módulo retangular.

Câmera Redmi 9 Power (imagem: 91 Mobiles)
Crédito da imagem: 91 Mobiles

A câmera principal do conjunto deve ter resolução de 48 megapixels, ou seja, a mesma do Redmi Note 9 4G, mas as informações sobre as demais lentes ainda não foram vazadas ou confirmadas de maneira oficial pela Redmi.

A uma semana do lançamento do 9 Power no mercado indiano, especula-se, no entanto, que as outras três serão uma ultra-wide de 8 MP,  um sensor de profundidade de 2 MP e uma macro, também de 2 megapixels. Além disso, a câmera frontal deve ter 8 MP.

Outras configurações do Redmi 9 Power

Se apenas a configuração de uma câmera foi divulgada até o momento, outras especificações do Redmi 9 Power foram compartilhadas pelo 91mobiles após informações passadas pelo vazador indiano ao site. Pela imagem vazada, por exemplo, dá para notar que o smartphone será oferecido na cor azul e com traseira em acabamento texturizado, o que dá ao celular um ar bastante esportivo e moderno.

A expectativa, de acordo com o próprio site indiano da Xiaomi, é que as demais especificações do Redmi 9 Power sigam as já disponibilizadas no Redmi Note 9 4G, com tela LCD de 6,53 polegadas, processador Qualcomm Snapdragon 662, 4 GB de memória RAM e até 128 GB de armazenamento interno (a opção mais em conta teria 64 GB). Além disso, ele deve contar com uma bateria de ótima capacidade, 6000 mAh, que poderá ser carregada com até 18W pelo cabo USB-C.

O Redmi 9 Power deve rodar o Android 10 com a interface MIUI 12, lançada esse ano pela Xiaomi. O preço desse intermediário na Índia deve ficar na casa de 11 mil rúpias, ou cerca de R$ 764 (sem impostos ou taxas de importação). Ele chegará para brigar com outros intermediários à venda por lá, como o Realme Narzo 20, Moto G9 Power e Samsung Galaxy M11.

Via 91 Mobiles.