Vida Celular

Tudo sobre os melhores celulares

Nós do Vida Celular e nossos parceiros utilizamos cookies, localStorage e outras tecnologias semelhantes para personalizar conteúdo, anúncios, recursos de mídia social, análise de tráfego e melhorar sua experiência neste site, de acordo com nossos Termos de Uso e Privacidade. Ao continuar navegando, você concorda com estas condições.

O YouTube adicionou três novas ferramentas ao Estreias (ou Premiere em inglês), recurso da plataforma para criadores de conteúdo. Desde a quarta-feira (2), os produtores ganharam recursos como redirecionamento ao vivo (lives preliminares), trailers e temas para contagem regressiva.

Publicidade

Lançado em 2018, o recurso Estreias permite ao criador de conteúdo no YouTube a possibilidade de interagir com os fãs antes de publicar vídeos. Além disso, oferece alternativas para geração de receitas por meio das lives. São os casos dos Superchats, Stickers, anúncios e assinaturas.

A partir de agora, a plataforma acrescentou novas funcionalidades. O redirecionamento ao vivo, por exemplo, permite a criação de uma live preliminar para as estreias – a exemplo das transmissões de “tapete vermelho” no Oscar – sem perder audiência. Ou seja, o público presente na pré-estreia é redirecionado automaticamente quando tem início o vídeo principal. Com isso, cria-se uma experiência contínua para o espectador.

Os trailers, como o nome já diz, funcionam como teasers de divulgação. Eles podem ser fixados na landing page do canal e durar entre 15 segundos e três minutos. O objetivo, segundo o YouTube, é “proporcionar uma experiência mais atraente ao espectador e incentivá-los a criar um lembrete para a estreia”.

Por último, há os temas para contagem regressiva. Trata-se de uma série de cronômetros customizados que o produtor de conteúdo poderá usar para engajar o público antes da estreia, dependendo do humor do canal. “Esteja você à procura de algo calmo, divertido, dramático ou esportivo, nós te ajudamos”, diz o texto divulgado pela plataforma para o lançamento.

Celebridades deram aval às mudanças

Mais de 8 milhões de canais no YouTube usam o Estreias desde seu lançamento em 2018. Antes de divulgar as novidades, o YouTube realizou testes com grandes nomes e programas da indústria do entretenimento. Segundo a empresa, a lista inclui Justin Bieber, BTS, Cardi B, We Are One Film Festival e Comic-Con (Nova York).

As novidades, porém, não estão disponíveis para todos. Para ter acesso ao recurso de trailers e redirecionamento ao vivo, os canais precisam ter pelo menos 1.000 assinantes. O YouTube também esclareceu que os temas de contagem regressiva só ficarão disponíveis ao público em alguns meses.

Via YouTube