AppleRumor: Apple pode lançar novo produto no dia 8/12

Zirlene Lemos3 meses atrás4 min

Um memorando interno vazado da Apple sugere que a empresa fará anúncio de alguma novidade na próxima terça-feira, 8/12. Ou seja, isso dá pistas de que um novo produto poderá ser revelado nessa data.

O documento sugere que haverá mudanças no AppleCare, o plano de serviços de suporte ao cliente de produtos da Apple. Atualmente, o Apple Care oferece aos usuários 90 dias de suporte telefônico gratuito e um ano de cobertura da garantia de hardware.

A mudança deve envolver novos SKUs (Stock Keeping Units – códigos únicos alfanuméricos) adicionados ao AppleCare, o que, normalmente, significa um ou dois novos produtos. O memorando não especifica quais as novas categoria dos SKUs, só mostra que empresa aconselhou os técnicos a se prepararem para novos códigos, além de alterações nas descrições e atualizações de preços.

Horário curioso, mas não incomum

No memorando a Apple também informou que haverá mudanças relacionadas ao AppleCare planejadas para o dia 8, às 5h30, horário padrão do Pacífico (5h de diferença em relação ao Brasil).

Podem se tratar apenas de rumores, mas, nunca é demais lembrar que memorandos semelhantes já precederam anúncios da Apple. Por exemplo, em 13/10 deste ano, pouco após anunciar o evento de lançamento do iPhone 12,  a empresa de Cupertino aconselhou os técnicos a se prepararem para ampliações do AppleCare.

Embora 5h30 do Pacífico seja muito cedo para um evento da Apple, não seria tão surpreendente, afinal, precisamos lembrar do histórico recente da Apple. Parece improvável que a empresa realize mais um evento neste ano,  mas esse é um horário bem comum para a Apple emitir comunicados à imprensa apresentando novos produtos, como fez com o MacBook Pro de 13 polegadas em maio desse ano, ou o 16 MacBook Pro em novembro de 2019 e ainda com o AirPods de segunda geração em março do mesmo ano.

Considerando que mudanças no AppleCare são esperadas no anúncio da Apple dia 8/12, é provável que independente do novo produto anunciado ele tenha cobertura AppleCare+. Agora é aguardar para ver se teremos um presente de Natal ou se vai ser só mais um dia na vida da Grande Maçã.

Via iMore e MacRumors.