Após uma verdadeira novela se desenrolar sobre a novidade que a gigante de Cupertino tinha reservado para hoje, o anúncio oficial chegou e derrubou diversas teorias. Nada de TV, Mac ou qualquer outro dispositivo que tenha sido vazado. O novo lançamento da Apple é são os fones de ouvido over-ear AirPods Max.
Vários meses atrás, já se especulava que a empresa estaria desenvolvendo seu próprio modelo de headset over-ear, contamos mais sobre isso no final do post. Hoje, a Apple divulgou o release em seu site, contando tudo sobre o produto. Ele virá com o mais recente chip H1, que traz suporte para a troca automática entre dispositivos da marca.
Cancelamento ativo de ruídos, modo transparência e áudio espacial
Um dos destaques dos AirPods Max são o cancelamento ativo de ruídos, que capta os sons do ambiente pelos microfones e reduz barulhos que podem atrapalhar a audição das músicas ou as ligações. A Apple também incluiu o modo de transparência, que faz justamente o oposto. Assim, é possível ouvir o ambiente e a voz do usuário.
Outro recurso interessante é o áudio espacial, que detecta a posição e movimentos da cabeça para entregar um som com simulação de distância e espaço, criando uma experiência imersiva no que se está ouvindo. Além disso, enquanto estiver no guardado no case, o aparelho entra em modo de energia ultra baixo para garantir maior tempo de bateria.
Os novos AirPods Max já estão à venda no site da Apple. Eles estão disponíveis nas cores Céu Azul, Preto Espacial, além dos tons Max Prata, Rosa e Verde. Lá fora, os AirPods Max custam US$ 549, mas com os impostos e custos de importação para o Brasil, o produto acabou saindo bem mais caro, R$ 6.899. Para quem estiver interessado, as entregas começam semana que vem.
A saga dos AirPods Max até seu lançamento
Como já citamos, o headset over-ear da Apple era esperado há tempos. Inclusive, um jornalista da Bloomberg fez uma longa cobertura sobre o assunto ao longo de três posts. Recentemente, um memorando da empresa americana vazou na internet.
O documento não era muito revelador, mas continha uma orientação que alertava sobre uma novidade para o AppleCare (sistema de suporte da marca) que viria no dia 8 de dezembro. Ao que tudo indicava, seria um novo hardware.
Disso, começaram a surgir diversas informações na internet tentando descobrir qual seria o produto que chegaria ao mundo sem um anúncio oficial. Dentre as possibilidades, o leakster L0vetodream havia até tweetado que poderia ser uma nova Apple TV, mas o próprio perfil desmentiu que seria essa a revelação da Apple para hoje.
No meio de tanta confusão, surgiu mais um vazamento a respeito do misterioso lançamento de hoje. O AppleTrack, especializado em assuntos da marca, foi o primeiro que acertou ao anunciar que o hardware iminente era um novo headset. O site acabou errando no nome, já que o chamou de AirPods Studio e não Max.