Vida Celular

Tudo sobre os melhores celulares

Nós do Vida Celular e nossos parceiros utilizamos cookies, localStorage e outras tecnologias semelhantes para personalizar conteúdo, anúncios, recursos de mídia social, análise de tráfego e melhorar sua experiência neste site, de acordo com nossos Termos de Uso e Privacidade. Ao continuar navegando, você concorda com estas condições.

Vira e mexe, o Spotify  testa novos recursos com alguns de seus usuários antes de liberá-los para um público mais amplo. A bola da vez agora é que o Spotify está preparando a adição de suporte para reprodução de músicas locais em seu aplicativo Android. Com a novidade, o serviço de streaming poderá tocar músicas copiadas no celular, sem precisar de sincronização com o computador.

Em um tweet publicado em sua rede social, a especialista em aplicativos Jane Manchun Wong (@wongmjane ) explicou que o recurso basicamente permitirá que os usuários sincronizem sua biblioteca de música offline com o aplicativo e reproduzam músicas sem a necessidade de conexão ativa com a Internet.

publicidade

Assim que for implementado, será possível ao usuário alterar as configurações e ativar uma nova chave na seção  chamada ‘Mostrar arquivos do dispositivo’. Por meio desse comando, o Spotify poderá verificar o armazenamento interno do dispositivo em busca de arquivos de áudio já salvos e listá-los na seção Sua Biblioteca no aplicativo.

Ainda não se sabe se o Spotify músicas locais será um recurso premium. No entanto, dado que o YouTube Music mostra aos usuários a playlist com as  músicas favoritas do ano e ainda fez atualizações já disponíveis para Android e iOS, espera-se que o Spotify também ofereça o recurso aos usuários gratuitamente.

A expectativa é que a empresa compartilhe todos os detalhes quando o recurso Spotify músicas locais estiver pronto para atualização. Por hora, é torcer para que seja gratuito e aguardar.

Via: XDA Developers