Vida Celular

Tudo sobre os melhores celulares

O Instagram se transformou muito ao longo de 2020. Foram diversas atualizações que trouxeram incrementos no modo de usar a ferramenta e dois são os fatores que motivaram isso: a concorrência com o TikTok e a pandemia. Agora, o app trouxe mais uma novidade, desta vez uma há muito aguardada. O recurso Instagram Live Rooms permite criar lives com 4 pessoas ao mesmo tempo.

Atualmente, o formato só permite que o usuário convide uma pessoa por vez. Para chamar outra pessoa para a conversa, é preciso remover o convidado atual. O mais próximo que o aplicativo havia chegado do Live Rooms foram as mensagens diretas com 4 pessoas, uma extensão da mesma ferramenta elaborada pelo Facebook para o Whatsapp e Messenger. 

publicidade

O Instagram Live Rooms foi testado com influenciadores indianos, e o recurso foi bem-recebido por lá. Assim, a atualização será liberada primeiro no país e também na Indonésia. O resto do mundo deve aguardar mais um tempo até receber a ferramenta.

Diversão em tempos pandêmicos

Imagem do recurso Instagram Live Rooms

Devido ao isolamento necessário para controlar o avanço do covid-19, a busca por entretenimento aumentou consideravelmente. E os formatos que eram, até então, presenciais se reinventaram para poder caber nas telas, surgia o império das lives. E para dar conta da alta demanda desse formato, as redes se adaptaram. O Instagram, por exemplo, liberou uma atualização que permite fazer lives de até 4 horas que ficam salvas por tempo limitado. 

Correndo atrás do TikTok

Outra  forma de diversão e entretenimento digital que se tornou um verdadeiro fenômeno foi o TikTok. A plataforma chinesa de vídeos curtos e engraçados fez tanto sucesso que mexeu com o mercado.

publicidade

Outras empresas passaram a rebolar (com o perdão do trocadilho) para tentar superar os números do app do momento, apresentando algumas ferramentas inovadoras, mas principalmente copiando os recursos do TikTok.

Além do Reels, outro recurso que surgiu nessa empreitada foi Collab. Trata-se de um app musical feito pelo Facebook que permite criação de músicas com até três vídeos simultâneos. 

Em conclusão, o cenário pode ter grandes reviravoltas em 2021. É possível que os chineses emplaquem um recurso novo ou que o recuo da pandemia possa tornar algumas dessas novidades obsoletas. Enquanto isso, nos aproveitamos tudo isso para sobreviver isolados em casa.

Via XDA Developers.