Vida Celular

Tudo sobre os melhores celulares

O Galaxy Z Fold 2, da Samsung, fica inoperante caso seja atualizado para a versão beta do Android 11. Segundo informações do 9to5Google, a fabricante sul-coreana disponibilizou a nova versão do sistema operacional móvel, mas já a retirou do ar, seguindo reclamações dos usuários.

De acordo com os reclamantes, o Galaxy Z Fold 2 não reconhece o mecanismo de destravamento da tela principal quando atualizado para a versão em teste do sistema operacional móvel do Google. Em outras palavras: seu aparelho estará ligado, mas você não o abrirá de forma alguma já que a tela principal (“lockscreen”) não será reconhecida pelo novo sistema.

publicidade
Galaxy Z Fold 2 beta do Android 11

Versão beta do Android 11 “quebra” o Galaxy Z Fold 2: smartphone dobrável funciona, mas não sai da tela principal do sistema operacional

Até o momento, ainda não se sabe a causa deste problema. Um moderador no fórum oficial da Samsung confirmou que a empresa retirou o arquivo de atualização do ar, a fim de evitar que mais usuários encontrassem o problema. Uma solução para quem já fez a atualização, porém, não foi apresentada.

O smartphone recebeu a atualização para o beta do Android 11 no último final de semana, apenas para o mercado sul-coreano. Entretanto, é provável que a Samsung queira levá-lo a outros países, considerando que o aparelho de tela dobrável teve boa absorção em mercados como Europa e EUA, onde ele custa aproximadamente US$ 2 mil (R$ 10,64 mil na conversão direta).

A Samsung prometeu uma versão corrigida do arquivo de atualização para os próximos dias.

Fonte: 9to5Google

publicidade