Vida Celular

Tudo sobre os melhores celulares

Nós do Vida Celular e nossos parceiros utilizamos cookies, localStorage e outras tecnologias semelhantes para personalizar conteúdo, anúncios, recursos de mídia social, análise de tráfego e melhorar sua experiência neste site, de acordo com nossos Termos de Uso e Privacidade. Ao continuar navegando, você concorda com estas condições.

Os processadores ARM estão se tornando cada vez mais poderosos, e estão indo além dos smartphones, sendo adotados por algumas fabricantes em dispositivos maiores. Um projeto interessante, que atualmente atende pelo codinome Coachz, e seria um Chromebook  em formato de tablet, com um estilo parecido com o Surface da rival Microsoft. 

O tablet seria equipado com o processador Snapdragon 7c, que tem uma GPU Adreno 618 e um modem Snapdragon X15 integrados e assim, é uma solução completa. O processador foi apresentado no final do ano passado, e faz parte de uma linha para PCs, ao lado do Snapdragon 8c e Snapdragon 8cx. Existe a possibilidade da Qualcomm lançar uma nova versão no Snapdragon Summit deste ano.

publicidade

Além da Qualcomm, a Apple tem feito sucesso com seus MacBooks com o M1, seu processador ARM. A Qualcomm também tem seu processador para computadores, assim, podemos esperar muitos outros concorrentes.

Chromebook com estilo do Microsoft Surface

Voltando ao projeto Coachz, que foi descoberto pelo site Chrome Unboxed, o dispositivo lembraria um Microsoft Surface. Assim, ele também poderia ser usado como um notebook, pois contaria com um suporte e teclado destacável, como o aparelho da Microsoft.

E as especificações? Tudo especulação nesse momento, mas a tela de 11 polegadas pode ter qualidade de imagem QHD. Ele seria recarregado por cabo ou sem fio.  Sua autonomia seria de um dia inteiro, sem precisar carregar a bateria, mesmo conectado à internet.

Ainda não sabemos qual empresa poderia fabricar esse modelo de Chromebook estilo Surface, e não fazemos ideia de qual seria sua data de lançamento, mas o projeto parece bem interessante.

publicidade

Via Android Central.