Vida Celular

Tudo sobre os melhores celulares

Nós do Vida Celular e nossos parceiros utilizamos cookies, localStorage e outras tecnologias semelhantes para personalizar conteúdo, anúncios, recursos de mídia social, análise de tráfego e melhorar sua experiência neste site, de acordo com nossos Termos de Uso e Privacidade. Ao continuar navegando, você concorda com estas condições.

O FCC (Comissão Federal de Comunicações) dos Estados Unidos, homologou o Mi Watch Lite, novo smartwatch da Xiaomi. Além disso, o relógio já havia sido certificado na China no mês passado. As duas informações mostram que o lançamento do novo smartwatch está bem próximo.

A homologação do órgão norte-americano é o passo final para que o dispositivo possa ser vendido nos EUA. De qualquer forma, ainda não existe nenhuma confirmação de quando o Mi Watch Lite chegará mesmo ao mercado, seja nas informações do FCC ou da Xiaomi.

publicidade

O Mi Watch original foi anunciado em novembro de 2019, e tudo indica que o novo modelo será bem parecido com ele.

Uma pequena diferença está no design, que se diferenciará dos demais por apresentar formato retangular e um botão maior em sua lateral – a versão anterior contava com um botão circular.

Características do Mi Watch Lite

De acordo com o registro no FCC, o dispositivo tem sensor que mede o batimento cardíaco do usuário 24 horas por dia, mostrando as informações em uma tela HD colorida, de 1,41 polegadas.

A promessa é de que o Mi Watch Lite tenha resistência à água de até 50 metros, possibilitando a prática de esportes aquáticos. A função de natação, aliás, está entre as detectáveis na lista de atividades físicas que o aparelho monitora.

publicidade

O Mi Watch Lite deve contar com GPS integrado, Bluetooth 5.1 e carregamento de 5 watts, características bem interessantes. Segundo as informações, ele terá uma bateria com capacidade de 230 mAh. Assim, ele terá menos bateria do que a primeira versão do Mi Watch, mas que ainda pode render uma boa autonomia.

O smartwatch será compatível com sistema Android 4.4 e com iOS 10, ou superior.

Mi Watch Lite ou Redmi Watch?

A Xiaomi pode lançar o Mi Watch Lite na China como integrante da linha Redmi. Isso significa que o smartwatch chegaria nas lojas com um preço mais competitivo. Esse pode ser um fator decisivo para que um produto se sobressaia em mercados com consumidores com menor poder aquisitivo.

A fabricante ainda não se pronunciou, assim não sabemos em quais mercados o modelo homologado pelo FCC será lançado.

Via XDA.