Por um tempo, o Snapchat dominou as redes sociais com seu recurso de stories. Não à toa, diversas outras plataformas se inspiraram no app para lançarem suas próprias versões do recurso. Agora, chegou a vez o app de fotos efêmeras introduzir uma aba com base no concorrente. Hoje, o Snapchat lançou o Spotlight para concorrer com o fenômeno TikTok.
Assim como o Reels do Instagram, que recebeu um destaque ainda maior na sua home, Spotlight é uma nova aba que foi introduzida ao Snapchat e conta com uma coleção de vídeos engraçados e curtos. Os conteúdos são mostrados livremente para o usuário, sendo que não é preciso ter muitas curtidas para aparecer em destaque. E para publicar seus próprios vídeos, basta criar snaps de até 60 segundos com áudio e enviar para a nova aba. O aplicativo ainda recomenda que use gifs e efeitos para tornar os spotlights criativos e divertidos.
Mas a concorrência com a TikTok não para por aí. Os influencers do aplicativo chinês se popularizaram pelo mundo e já estão até fazendo publicidade. O fato chamou a atenção do Snapchat que quer fomentar um mercado de influenciadores em sua rede. Para isso, a empresa irá pagar para que criadores de conteúdo produzam spotlights criativos. Essa campanha irá valer até o final de 2020 e além, segunda os próprios desenvolvedores.
Por enquanto, o Snapchat só liberou o Spotlight para concorrer com o TikTok em alguns países, como EUA, Alemanha, Canadá e outros. Porém, a novidade deve chegar no Brasil em breve.
Via Make Use Of.