Vida Celular

Tudo sobre os melhores celulares

Nós do Vida Celular e nossos parceiros utilizamos cookies, localStorage e outras tecnologias semelhantes para personalizar conteúdo, anúncios, recursos de mídia social, análise de tráfego e melhorar sua experiência neste site, de acordo com nossos Termos de Uso e Privacidade. Ao continuar navegando, você concorda com estas condições.

É oficial! Agora dá para fazer postagens de curta duração no Twitter. A rede social anunciou o lançamento global do Fleets, recurso que foi disponibilizado em março deste ano como teste para alguns países incluindo o Brasil. Assim como os Stories do Instagram, o Fleets mantém os posts no ar por apenas 24 horas.

De acordo com o Twitter, “Fleets são usados para compartilhar pensamentos momentâneos – ajudam a iniciar conversas e permanecem por apenas 24 horas”. Testes feitos no Brasil, Itália, Índia e Coreia do Sul mostraram que os usuários se sentiram mais à vontade para participar de conversas por meio dos Fleets. Isso muito provavelmente se deve justamente devido à duração temporária do bate-papo, evitando o risco de que algo se torne eternizado nas redes.

publicidade

Nos Fleets é possível divulgar textos, reações, fotos ou vídeos, além de personalizar os tweets com fundos diversos e fontes variadas. Indo além dos Fleets, o Twitter está testando dar aos usuários a chance de criarem salas de áudio, como as do Discord.

Fácil de usar

Para usar o Fleets, na hora de fazer o seu tweet, clique em “compartilhar” na parte inferior e selecione “compartilhar em um Fleet”. Segundo o Twitter, em breve haverá novas funcionalidades ao recurso, como adesivos e transmissões ao vivo. Além disso, os Fleets também não têm contam com a função RT (Retweet), além de curtidas e comentários públicos, o que ajuda a manter certa privacidade para o usuário se expressar como desejar.

Brasil foi pioneiro

Como já citei, os brasileiros estão entre os maiores públicos das redes sociais, e assim fomos um dos países escolhidos pelo Twitter para testar a nova funcionalidade de forma pioneira em março deste ano. Os Fleets foram disponibilizados para uso apenas por meio do aplicativo do Twitter. Hoje, foi anunciado pela empresa que o Fleet passa a ser uma opção de diálogo e postagem para todo o mundo, que deve ficar disponível para uso já nos próximos dias.

O novo recurso pode ser usado no Twitter para iOS e Android.

publicidade

Via Olhar Digital.