Vida Celular

Tudo sobre os melhores celulares

Nós do Vida Celular e nossos parceiros utilizamos cookies, localStorage e outras tecnologias semelhantes para personalizar conteúdo, anúncios, recursos de mídia social, análise de tráfego e melhorar sua experiência neste site, de acordo com nossos Termos de Uso e Privacidade. Ao continuar navegando, você concorda com estas condições.

Xperia 10 II

A Sony anunciou hoje que o seu smartphone intermediário Xperia 10 II está em pré-venda na Europa. Ele foi apresentado ao lado do Xperia 1 II logo depois do cancelamento da MWC 2020, mas o começo das vendas não tinha sido anunciado desde então.

publicidade

Xperia 10 II

O Xperia 10 II tem uma tela OLED de 6 polegadas com uma resolução de 2520 × 1080 pixels e uma proporção de 21:9. Apesar da tela ser OLED, o sensor de impressões digitais fica em um botão na lateral do dispositivo. A câmera frontal tem 8 megapixels e abertura F/2.0, mas fica na borda superior.

Por dentro ele conta com processador Snapdragon 665 com 4 GB de RAM e 128 GB de capacidade, mas o armazenamento pode ser expandido com um cartão microSD. Sua bateria é de 3600 mAh, com carregamento rápido Quick Charge 3.0 de 18 watts.

Sua câmera é tripla, com uma câmera principal ultra-wide com abertura F/2.0 de 12 megapixels. Ela é acompanhada por uma grande angular (F/2.4) e uma telefoto (F/2.2) com zoom óptico de 2x, ambas de 8 megapixels.

publicidade

Além disso, ele conta com um conector de 3,5 mm para fones de ouvido, o que faz sentido, já que ele tem um sistema de som de alta resolução.

Xperia 10 II

Talvez o maior diferencial do Xperia 10 II seja o fato de que ele é resistente à água e poeira com certificações IP65 e IP68, algo pouco comum em smartphones intermediários.

Tanto sua tela quanto a parte de trás são protegidas por vidro Gorilla Glass 6. O smartphone tem espessura de 8,2 mm e pesa 151 gramas.

O Xperia 10 II está sendo vendido em duas opções de cores, preta ou branca. Ele custa 369 Euros, ou cerca de R$ 2233.

Saiba mais sobre o smartphone no site da Sony.

Via XDA Developers.