AplicativosDicasLeia depois: agora você vai poder realmente arquivar conversas no WhatsApp

Paulo Amaral1 semana atrás5 min

O WhatsApp está realizando testes que certamente agradarão às pessoas que imploravam por uma forma de ignorar alguns contatos: trata-se da função leia depois, que permitirá ao usuário, realmente, arquivar conversas.

Realmente, realmente mesmo: antes, arquivar só tirava a conversa da página principal. Bastava a pessoa do outro lado tentar se comunicar para a conversa voltar ao topo.

Segundo informações vazadas pelo WABetainfo, a Read Later (leia depois) está “sob desenvolvimento” e ficará disponível para a enorme quantidade de usuários do app de conversas “no futuro”, pois “ainda não está pronto para o uso público”.

Como será a função “leia depois” do WhatsApp?

WhatsApp leia depois

A função leia depois provavelmente será liberada para todos os usuários do WhatsApp junto de outra que já foi vazada, chamada “férias”, e deverá ter como princípio fundamental o arquivamento real das conversas.

O mais legal da nova função, segundo o leaker, é que, assim como acontecerá no modo “férias”, as conversas ficarão visíveis para os usuários (se eles quiserem), mas eles não receberão notificações, mesmo quando novas mensagens chegarem. Isso significa que aquelas interrupções, muitas vezes inconvenientes, finalmente terão fim.

É importante dizer que a função leia depois que vem sendo testada no WhatsApp é diferente do já existente modo de silenciar contatos ou grupos e, claro, da atual forma de arquivar bate-papos integrada ao app.

As conversas selecionadas para o leia depois do WhatsApp não aparecerão em sua tela se você não quiser, mesmo quando forem atualizadas ou receberem novos comentários. Se o usuário optar por voltar a receber notificações nos grupos colocados sob a função leia depois, basta ativar a opção “Move new messages” (mover novas mensagens).

A função leia depois não é a única que vem sendo testada pelo WhatsApp a partir de seu programa de testes beta. O app de conversas já está permitindo o uso de papéis de parede personalizados para cada usuário. Agora, a novidade chegou também para os usuários de Android, mas, por enquanto, ela também só está disponível na versão beta do aplicativo.

Via: Android Central