O novo iPhone 12 está dando o que falar, com um bug de tonalidade verde na tela atingindo algumas unidades. É comum que celulares recém lançados apresentem algum tipo de problema, e desta vez, a Apple não ficou de fora.
O problema foi relatado através de usuários em sua maioria chineses e sul-coreanos, que estão acessando o suporte online da Apple em busca da resolução do problema de tela verde que tem afetado seus dispositivos iPhone 12. Além disso, também há relatos que a tela está piscando. Assim, as reclamações não param de crescer, com cada vez mais aparelhos enfrentando o problema.
Um documento oficial da Apple originalmente enviado aos Provedores de Serviços Autorizados da empresa alega que os técnicos da marca não devem fazer manutenção nos produtos com esse problema. O documento indica que os profissionais apenas informem que os usuários devem manter o software do iPhone 12 atualizado. Ou seja, um possível reparo talvez virá na próxima atualização do dispositivo.
Tudo indica que o bug surge quando o brilho é definido para qualquer limite abaixo de 90. O problema também está presente no iOS 14.3 beta. Dessa forma, o mais aconselhado é manter o iPhone atualizado, pois infelizmente ainda não há uma data específica para a tal correção.
Problema de envio de SMS já foi resolvido
Além da tela verde, o iPhone 12 também apresentou mais um bug. Na última semana, relatos de vários usuários feitos em fóruns online davam conta de dificuldades no uso das funções de mensagens de texto (SMS) do aparelho. Algumas pessoas relataram dificuldades em enviar ou receber SMS, além de mensagens desaparecendo sem motivo em chats de grupo e o app não enviando notificações para as poucas mensagens que são enviadas. Esse problema, no entanto, foi resolvido pela empresa com um update liberado hoje.
Via GizmoChina e Olhar Digital.