Vida Celular

Tudo sobre os melhores celulares

Tecnologia emergente (depois de um começo em falso com o primeiro MagSafe da Apple, em 2006), carregadores magnéticos ainda enfrentam diversos percalços. Recentemente, cresceu o número de pessoas relatando algum problema com a recarga wireless do seu Samsung.

O problema é com os celulares das séries Galaxy S20 e Note20. A base não tem mais recarregado os novos modelos da Samsung de forma rápida, como devia por padrão, ficando nos mesmos 5 W de um carregador com cabo comum. O que não acontece com outros celulares Samsung usando carregador magnético.

publicidade

Os celulares Samsung usam o padrão Qi (se pronuncia “tchi”; a energia vital da medicina tradicional chinesa). É um padrão compatível com o MagSafe da Apple, aliás. Os celulares da marca são testados de fábrica garantindo o devido funcionamento. Assim sendo, o problema deve ter surgido depois. Bem possivelmente é um problema de software: os usuários apontam que o problema começou após a última atualização do sistema.

A Samsung ainda não deu nenhuma resposta quanto ao problema de recarga wireless. Sem dar um prazo ou comentar em detalhes, a Samsung parece estar trabalhando em resolver o problema. Algumas pessoas já conseguiram reverter a situação no modelo Note20 Ultra com outra atualização.  

Via: Android Police

publicidade