Vida Celular

Tudo sobre os melhores celulares

Nós do Vida Celular e nossos parceiros utilizamos cookies, localStorage e outras tecnologias semelhantes para personalizar conteúdo, anúncios, recursos de mídia social, análise de tráfego e melhorar sua experiência neste site, de acordo com nossos Termos de Uso e Privacidade. Ao continuar navegando, você concorda com estas condições.

Poucas semanas após ter o codinome do seu projeto revelado, uma imagem do OnePlus 9 – próximo smartphone da homônima fabricante chinesa – foi divulgado na internet nesta segunda-feira (16).

A suposta imagem do OnePlus 9 é, na verdade, a imagem de um arquivo CAD que eria de um dos seus protótipos. Ela apresenta um aparelho de design ultrafino e alguns detalhes da tampa traseira, como a presença de uma câmera tripla.

publicidade

A imagem do OnePlus 9 foi disponibilizada por um usuário do fórum 91mobiles, neste fim de semana, e indica que o aparelho terá tela flat com câmera frontal disposta no lado superior esquerdo.

Vazamento de imagem do OnePlus 9 indica câmera tripla

Imagem divulgada em fórum indica câmera tripla e bordas arredondadas para OnePlus 9. Imagem: GizChina/Internet

Além das imagens, a publicação garante que a tela será de 6.6” com taxa de atualização de 120 Hz – maior que as 6.5” do OnePlus 8T, atual modelo top de linha da fabricante chinesa.

O que será o futuro?

Além da suposta imagem do OnePlus 9, a publicação também indicou que o aparelho será curvado e acompanhará um módulo retangular de câmera tripla, sendo duas lentes maiores e uma menor, além de um flash LED. As informações sobre as especificações das câmeras não foram divulgadas.

No entanto, ainda há dúvidas se a imagem vazada se refere mesmo ao OnePlus 9. De acordo com o usuário Max Jambor, outra figura conhecida na internet pelo vazamento de projetos CAD de smartphones, em seu twitter, as imagens reveladas pelo 91 mobiles não são 100% confiáveis.

publicidade

O usuário afirma que o design do aparelho não bate com as informações que este teria recebido de uma fonte de dentro da OnePlus.

Especificações do OnePlus 9

A imagem do OnePlus 9 não fói a única novidade do fim de semana. A plataforma Geekbench também divulgou especificações técnicas do aparelho.
De acordo com o portal, serão lançadas versões OnePlus 9 e OnePlus 9 Pro, ambas com 8 GB de RAM e processador Snapdragon 875 e Android 11.
Além disto, seguindo a tendência do OnePlus 8T, também é provável que o OnePlus 9 tenha o suporte para carregamento rápido de 65 watts.

O lançamento do OnePlus 9 é mais uma iniciativa do plano de expansão da OnePlus no mercado global. No últimos meses, a fabricante investiu pesado no lançamento de sua loja de “experiência”, na Índia, nas atualizações da série Nord.

A OnePlus também lançou uma versão especial do OnePlus 8T inspirada no game Cyberpunk 2077.

A previsão é que o OnePlus 9 seja lançado no primeiro quadrimestre de 2021, entre março e abril, sem data estimada para o mercado brasileiro.

Via: GizmoChina