Vida Celular

Tudo sobre os melhores celulares

Nós do Vida Celular e nossos parceiros utilizamos cookies, localStorage e outras tecnologias semelhantes para personalizar conteúdo, anúncios, recursos de mídia social, análise de tráfego e melhorar sua experiência neste site, de acordo com nossos Termos de Uso e Privacidade. Ao continuar navegando, você concorda com estas condições.

O smartphone OnePlus 9, da fabricante homônima, está sendo chamado internamente de Lemonade (“Limonada”). É o que afirma o notório leaker “Max J.” em sua conta no Twitter. Ele ainda reafirmou o boato a jornalistas por meio de mensagem direta.

Junto do tuíte, Max J compartilhou também uma imagem do que parece ser o contorno de um smartphone. Entretanto, desconfia-se que isso pode se tratar de um “placeholder”. Ou seja, uma imagem provisória, usada apenas para preencher espaços.

publicidade

Ainda não há informações oficiais de lançamento, mas a OnePlus costuma mostrar seus carros-chefe (ou “flagships”) no meio do ano. Então podemos esperar por novidades até junho de 2021. Isto se o calendário da empresa não mudar devido à pandemia.

Lemonade? Onde eu ouvi isso antes?

O codinome “Lemonade” deve soar familiar se você acompanha as notícias do mercado de smartphones. Desde setembro de 2020, o termo vem sendo atribuído a “um novo celular”, porém esta é a primeira menção ao nome da OnePlus junto dele.

"Lemonade" parece ser o codinome do OnePlus 9, que chegará só no meio de 2021

“Lemonade” parece ser o codinome do OnePlus 9, que chegará só no meio de 2021

Além disso, outros nomes foram registrados. “Lemonadep”, “Lemonadept” e “Lemonadev” são apenas alguns que apareceram na mídia. Há quem pense que eles se tratam de outras versões do OnePlus 9. Ou isso, ou tratam-se do mesmo modelo, mas em mercados diferentes. Ou só para manter o mistério mesmo.

É bom lembrar que a empresa não tem um histórico consistente de lançar várias versões do mesmo aparelho (embora esteja se permitindo a isso em modelos mais recentes). Será o fim de uma tradição?

publicidade

A expectativa é a de que a “limonada” OnePlus 9 venha equipada com processador Snapdragon 875 (Qualcomm) e sistema operacional Android 11 de fábrica. Quanto a outras especificações, teremos que esperar um pouco mais para saber.

Fonte: Android Headlines