Vida Celular

Tudo sobre os melhores celulares

No mesmo evento em que apresentou o Dimensity 700, seu processador para smartphones de entrada com conectividade 5G, a MediaTek também aproveitou para lançar dois novos processadores feitos para Chromebooks, o MT8192 e o MT8195.

Foco nas câmeras

O primeiro é fabricado no processo de 7nm, e o segundo, no de 6nm, assim eles devem atender a diferentes modelos com preços variados. A ideia é criar notebooks bem baratos, mas que consigam não só entregar um bom desempenho para os usuários, mas também uma atenção especial com as câmeras. Assim, os Chromebooks feitos com esses processadores estarão prontos para fazer bonito nas conferências em vídeo, cada vez mais comuns hoje em dia.

publicidade

Os chips contam com processador de sinal com HDR e Dolby Vision 7.1 (padrão HDR da Dolby). Com profundidade de visão para suas câmeras, som surround e suporte a dois monitores com resolução Full HD, as chamadas em vídeo nunca mais serão as mesmas.

Além disso, com esses processadores, poderemos ter Chromebooks com câmeras quádruplas de celulares com até 80 MP. Além disso, também poderão ser montados com uma câmera única de 32 MP, ou então duas câmeras de 16 megapixels. Essa quantidade de opções é bem interessante, quero ver o que os fabricantes de Chromebooks vão criar com isso. Além disso, o processador também pode ser acordado por comandos de voz para assistentes digitais.

Octa-core com CPU Cortex-A78 (MT8195) e GPU Mali G57

Os dois processadores são octa-core. O MT8195 tem quatro núcleos Cortex-A78 (sobre o qual falamos aqui) e quatro Cortex A-55. O MT8912 troca os quatro núcleos Cortex-A78 por Cortex-A76, mantendo os outros quatro Cortex A-55. Os dois SoCs (system on a chip) também contam com uma GPU Mali G57 de cinco núcleos. Ele também aceita memória RAM LPDDR4x.

Leia o press release para saber mais sobre os novos processadores de 7nm e 6nm para Chromebooks.

publicidade

Via Sparrows News.