Vida Celular

Tudo sobre os melhores celulares

Nós do Vida Celular e nossos parceiros utilizamos cookies, localStorage e outras tecnologias semelhantes para personalizar conteúdo, anúncios, recursos de mídia social, análise de tráfego e melhorar sua experiência neste site, de acordo com nossos Termos de Uso e Privacidade. Ao continuar navegando, você concorda com estas condições.

Liderando o mais novo ranking de confiabilidade da Counterpoint Research, está a empresa Nokia, licenciada como marca para a HMD Global. A pesquisa consultou usuários de smartphones Android para escolher a companhia que é melhor avaliada pelo público em várias categorias.

Apesar de seu rendimento ter mudado com o advento da pandemia e a empresa finlandesa ter adiado o lançamento de vários de seus smartphones, ​​para os consumidores consultados pela Counterpoint, ela ainda ganha nos seguintes tópicos: atualizações de software, atualizações de segurança, testes de qualidade e durabilidade, e recomendação de dispositivos para uso corporativo.

publicidade
tabela de confiança das marcas de celulares

Nokia está no topo do ranking (Créditos: Divulgação)

Classificação dos smartphones Nokia

Os smartphones Nokia obtiveram os melhores índices em diversos âmbitos avaliados. Em relação aos softwares ela divide a liderança com a Oneplus, se considerarmos a frequência de updates nas versões operacionais do Android 10. No entanto, a Nokia tem vantagem por possuir número superior de aparelhos no catálogo com essa versão do sistema operacional, 20 modelos, em relação à concorrente, que tem apenas 7.

Assim como no quesito segurança, onde a Nokia sai com 100% do catálogo sendo atualizado mensalmente. Enquanto a Oneplus ficou na segunda colocação – com 90% do catálogo com atualizações mensais e 10% com atualizações trimestrais. Sem contar que a empresa é uma das únicas que teve sucesso com o programa Android One, cuja ideia é justamente manter as modificações do fabricante ao mínimo, e trabalhar com o Google para mandar as atualizações o mais rápido possível. Empresas como a Motorola aderiram, para desistir depois. Essas atualizações são consideradas pelo ranking para dizer que os celulares da Nokia são os mais confiáveis.

Via GizChina.

publicidade