Vida Celular

Tudo sobre os melhores celulares

Nós do Vida Celular e nossos parceiros utilizamos cookies, localStorage e outras tecnologias semelhantes para personalizar conteúdo, anúncios, recursos de mídia social, análise de tráfego e melhorar sua experiência neste site, de acordo com nossos Termos de Uso e Privacidade. Ao continuar navegando, você concorda com estas condições.

A empresa finlandesa HMD Global, que é dona da marca Nokia desde 2016, está planejando relançar dois celulares básicos, o Nokia 6300 e o Nokia 8000. Como sabemos, a ideia da HMD Global é seguir relançando os aparelhos estilo “tijolo” da marca, tão icônicos nos anos 2000. Segundo o site da operadora escandinava Telia, os novos celulares terão funções smart.

Essa não é a primeira vez que a HMD Global aposta na nostalgia para seus novos modelos. A companhia já tinha ressuscitado os clássicos Nokia 3310 e Nokia 8110 alguns anos atrás, e também tem lançado modelos bem básicos.

publicidade

Os aparelhos da Nokia eram considerados top de linha no começo dos anos 2000. O Nokia 6300 original de 2007, além do design inesquecível, tinha tela de duas polegadas e câmera de 2 megapixels, destaques para a indústria na época. Outras características marcantes desse modelo antigo eram a entrada para cartão de memória MicroSD e sistema de operação S40. Já o Nokia 8000 foi um dos primeiros modelos a ter tela totalmente colorida.

Segundo uma avaliação recente da Counterpoint Research, os aparelhos Nokia atuais são os mais confiáveis segundo os usuários de Android.

Aparentemente, o Nokia 6300 relançado será baseado no modelo de 2007, enquanto o 8000 parece tirar inspiração não de um modelo específico, mas da série 8000 no geral.

Mas uma coisa é certa, os novos Nokia 6300 e Nokia 8000 devem contar com tecnologia 4G LTE para redes modernas de comunicação móvel. De acordo com o site alemão WinFuture, os novos celulares Nokia devem ser oficialmente apresentados em algumas semanas.

publicidade