A Xiaomi pode lançar em breve um celular barato com tela de taxa de atualização de 120Hz. A informação veio do informante Digital Chat Station, conhecido por divulgar informações sobre lançamentos de smartphones, ao menos um novo dispositivo com o nome da série Redmi Note 9 terá um display de 120Hz.
Ela também vai suportar Adaptive Sync, recurso que adapta a taxa de atualização adequada para o aplicativo. Dessa forma, a tecnologia pode reduzir para 30Hz para economizar energia ao exibir imagens estáticas. Ou, então, aumentar para 120Hz se o aplicativo for um jogo. Outras taxas de atualização também são possíveis, como 48, 50, 60 e 90Hz.
A tela terá definição de 2400 x 1080 pixels, com tamanho de 6,67 polegadas e tecnologia LCD. Muitas pessoas podem não gostar do simples display de LCD, porém, é uma forma eficiente para aumentar as taxas de atualização e não elevar o custo final do aparelho.
De acordo com rumores anteriores, o smartphone terá uma câmera de 108MP, além de carregador de 33 Watts. Isso torna o produto ainda mais atraente.
O vazamento também sugere que veremos uma bateria de 4800 mAh no dispositivo Redmi. E ao unir essa capacidade de bateria com a tecnologia de taxa de atualização adaptável, poderemos ter estatísticas de longa duração de bateria.
Embora o novo vazamento sugira que o telefone fará parte da família Note 9, não está claro qual título se encaixa na família Redmi.
Será que a Xiaomi vai inaugurar a era do celular barato com recursos avançados? Vamos acompanhar!
Via Android Authority.