Vida Celular

Tudo sobre os melhores celulares

Nós do Vida Celular e nossos parceiros utilizamos cookies, localStorage e outras tecnologias semelhantes para personalizar conteúdo, anúncios, recursos de mídia social, análise de tráfego e melhorar sua experiência neste site, de acordo com nossos Termos de Uso e Privacidade. Ao continuar navegando, você concorda com estas condições.

A Qualcomm vai apresentar sua próxima geração de processadores Snapdragon topo de linha no final deste ano com o Snapdragon 875G, que deve chegar ao mercado no primeiro trimestre de 2021.

A informação vem de uma imagem do roadmap de processadores da Qualcomm, que foi vazada por um usuário na rede social chinesa Weibo. Ainda não existe qualquer confirmação oficial se a imagem vazada é ou não real, mas ela faz sentido se considerarmos o histórico do calendário de lançamentos da empresa.

publicidade

Possível roadmap da Qualcomm mostra lançamento do Snapdragon 875G para o ano que vemA imagem também revela o Snapdragon 662 e o Snapdragon 460, que seriam lançados ainda este ano. Além disso, ela também mostra o Snapdragon 735G, com uma previsão de lançamento para o primeiro ou segundo trimestre de 2021.

Tanto o Snapdragon 875G quanto o Snapdragon 735G devem ser produzidos usando o processo EUV (Extreme Ultraviolet, ou Ultravioleta Extremo) da Samsung. Informações preliminares sobre o novo processo apontam para um ganho de desempenho de 10% e uma redução de consumo de energia de 20%.

Curiosamente, o Snapdragon 875, que seria a versão do processador sem 5G integrado, não aparece na imagem, mas mesmo assim ele deve ser lançado. Segundo relatos, tanto o processador quanto o modem X60 5G já estariam sendo produzidos.

O novo processador também deve usar os novos Cortex-X1 e Cortex-A78 da ARM, que foram apresentados esse ano. A empresa lançou recentemente o Snapdragon 865+, uma versão melhorada do Snapdragon 865 apresentado no fim do ano passado.

publicidade

Via GizmoChina.