Vida Celular

Tudo sobre os melhores celulares

A Microsoft comprou as operações da Movial na România, em Taiwan e nos Estados Unidos, com o objetivo de ter uma equipe própria trabalhando na adaptação do Android para rodar no Surface Duo.

Com a compra, a sede da Movial em Iasi, Romênia, agora passa a ser um centro de desenvolvimento da Microsoft. Além disso, os 60 empregados da Movial no país agora são funcionários da Microsoft.

publicidade

A Movial está envolvida com a adaptação do Android para o dispositivo com duas telas desde o início, quando ele ainda era um protótipo. Dessa forma, a decisão da compra faz todo o sentido.

Se os boatos estiverem corretos, o Surface Duo deve ser lançado com o processador Snapdragon 855 com 6 GB de RAM e até 256 GB de capacidade, e não vai contar com conectividade 5G. De acordo com as últimas especulações, smartphone com duas telas AMOLED de 5,6 polegadas pode ser lançado em breve.

Segundo relatos, a equipe já teria terminado o trabalho com o sistema do Duo. Agora a equipe estaria começando a desenvolver o projeto do seu sucessor, o Surface Duo 2.

Com a compra, a Microsoft vai cuidar de todos os lançamentos e atualizações do Android para o Surface Duo e eventuais dispositivos Android da empresa. O Surface Duo deve ser lançado com o Android 10, mas tem a previsão de contar com o Android 11.

publicidade

Surface DuoApesar do negócio, a Movial vai permanecer uma empresa independente, mantendo sua sede na Finlândia, na qual irá continuar atendendo aos seus outros clientes.

Via Windows Central e See News.