Vida Celular

Tudo sobre os melhores celulares

Nós do Vida Celular e nossos parceiros utilizamos cookies, localStorage e outras tecnologias semelhantes para personalizar conteúdo, anúncios, recursos de mídia social, análise de tráfego e melhorar sua experiência neste site, de acordo com nossos Termos de Uso e Privacidade. Ao continuar navegando, você concorda com estas condições.

Surface Duo

Um vazamento mostrou alguns detalhes sobre o Surface Duo, o smartphone com duas telas apresentado pela Microsoft no ano passado. Segundo a fonte ouvida pelo site Windows Central, o smartphone será equipado com um processador Snapdragon 855 e terá 6 GB de RAM, com versões de 64 e 256 GB de capacidade.

publicidade

Já sabemos que ele terá duas telas de 5,6 polegadas, e segundo as informações, elas seriam AMOLED com resolução de 1800 x 1350 pixels, proporção 4:3 e uma densidade de 401 pixels por polegada.

Processador Snapdragon 855 e uma única câmera

Ele não deve ter conectividade 5G, e sim 4G LTE. Esse seria o motivo para não contar com o Snapdragon 865, que precisa de um modem 5G que poderia encarecer o smartphone. A bateria do smartphone deve ser de 3460 mAh com carregamento rápido (ainda não especificado). Além disso, o smartphone deve ter um conector USB-C.

Ainda de acordo com o vazamento, ele só terá uma câmera de 11 polegadas com abertura F/2.0. Como ele tem uma articulação 360°, a mesma câmera poderia ser usada para tirar selfies e outras fotos. Vale lembrar que Panos Panay, que é diretor de produtos do grupo Microsoft Devices, postou em seu perfil no Instagram uma imagem tirada com a câmera do Surface Duo.

Também de acordo com as informações, a versão de testes não tem carregamento sem fio ou NFC. É claro que essas especificações podem ser revistas até o lançamento, mas tudo indica que o smartphone não irá contar com esses recursos.

publicidade

Ele será lançado com Android 10, mas deve ter uma atualização para o Android 11 em pouco tempo. A princípio, o lançamento está previsto para o fim deste ano. Ainda não existe uma previsão de quanto o Surface Duo poderia custar.

Surface Duo

A empresa tem incentivado seus programadores a começarem a criar soluções e adaptar seus programas para o sistema de duas telas, lançando um SDK e um blog dedicado ao Surface Duo, além de um emulador para que eles possam testar seus aplicativos.

Ontem, a empresa divulgou ontem um guia para desenvolver apps para o Surface Duo com o Flutter do Google.

Clique abaixo para ver o vídeo do Surface Duo mostrado no ano passado.

Saiba mais sobre o Surface Duo no site da Microsoft.

Via Windows Central.