Vida Celular

Tudo sobre os melhores celulares

Depois de lançar uma nova versão de seu processador para intermediários, e um novo processador 5G para o segmento, a Qualcomm já está preparando seu próximo processador topo de linha, o Snapdragon 875, que deve ser apresentado no final deste ano.

Segundo relatos, o novo processador já teria entrado em fase de produção em uma fábrica da TSMC (Taiwan Semiconductor Manufacturing Company).

publicidade

Ainda segundo as informações, a capacidade de produção de processadores de 5 nm na fábrica Nanke 18 da TSMC teria crescido em 10% em relação ao mês passado. Atualmente, ela estaria em 60 mil unidades por mês. Acredita-se que a Qualcomm está produzindo de 6 a 10 mil wafers por mês. Os wafers são as placas base dos processadores.

Além disso, os relatos indicam que a Qualcomm deve começar a receber os primeiros processadores de sua nova linha em setembro. A partir daí, eles podem começar os testes com modelos de referência antes do lançamento oficial.

O Snapdragon 875 será fabricado no processo de 5 nm e será lançado com o modem Snapdragon X60 5G. Sinceramente esperamos que ele venha integrado, e assim não seja vendido separadamente como o Snapdragon 765 e seu modem Snapdragon X55 5G. Essa decisão acabou encarecendo muito os smartphones criados com ele.

A TSMC é a mesma empresa que está produzindo os processadores A14 da Apple, que vão equipar a nova linha iPhone 12. Assim como o Snapdragon 875, os novos chips da Apple também estão sendo produzidos no processo de 5 nm, e irão contar com conectividade 5G.

publicidade

Via GizmoChina.