Vida Celular

Tudo sobre os melhores celulares

Nokia 2.3

A HMD Global, dona da marca Nokia, anunciou ontem o lançamento do Nokia 2.3 no Brasil. Apesar do smartphone ter especificações técnicas modestas, ele também tem um preço bem acessível, que pode ser interessante para os consumidores brasileiros.

publicidade

O Nokia 2.3 tem uma tela LCD IPS de 6,2 polegadas com proporção 19:9 e uma resolução de 720 x 1520 pixels. A câmera frontal fica em um notch em formato de gota na parte superior central da tela.

Esta câmera pode ser usada para desbloquear a tela reconhecendo o rosto do usuário, mas não espere muita segurança deste recurso, já que ela tem apenas 5 megapixels (com abertura F/2.4).

A câmera principal tem 13 megapixels e abertura F/2.2, além de um flash LED. Ela conta com o recurso de modo retrato para desfocar o fundo das fotos.

Bateria com até 2 dias de duração

Por dentro ele conta com processador um Helio A22 da MediaTek, e ele conta com 2 GB de RAM. Sua capacidade é de 32 GB, que pode ser expandida com um cartão microSD de até 128 GB.

publicidade

Sua bateria é de 4000 mAh, e tem autonomia para até 2 dias de uso, segundo a HMD Global, por usar recursos de inteligência artificial. Segundo as informações, o sistema detecta quais são os apps que o usuário mais usa e prioriza a energia para eles.

O dispositivo tem um botão lateral para acionar o Google Assistente. Ele tem 8,7 mm de espessura e pesa 183 gramas.

O Nokia 2.3 roda Android 9 Pie, mas tem atualização garantida para o Android 10. O preço sugerido para o Nokia 2.3 é de R$ 899, mas ele já pode ser encontrado por menos do que isto em algumas lojas online.

Vale lembrar que a empresa voltou ao Brasil em uma parceria com a Multilaser.

Quem gosta dos smartphones da Nokia mas queria um modelo mais avançado, ainda terá que aguardar pelo lançamento de outros modelos da marca aqui no Brasil.

Saiba mais sobre o Nokia 2.3 no site da empresa.