Vida Celular

Tudo sobre os melhores celulares

Nova versão do Nokia 5310

A HMD Global, dona da marca Nokia, confirmou oficialmente que vai voltar ao Brasil com seus novos lançamentos, que devem ser distribuídos (e possivelmente montados) no nosso país pela Multilaser.

publicidade

Ontem durante vídeo de lançamento da nova linha da empresa, o CEO da HMD Global, Florian Seiche, confirmou pessoalmente a volta da marca ao país. Confira suas palavras no vídeo abaixo, no qual ele conta que os consumidores do Brasil poderão encontrar os aparelhos nas lojas em breve.

A decisão foi confirmada por Maurizio Angelone, vice-presidente da HMD Global para as Américas, em uma declaração ao Valor. O veículo acredita que o foco inicial serão os aparelhos de entrada e intermediários, como o Nokia 5310 e o Nokia 1.3.

Parceria com a Multilaser

A Multilaser conta com uma fábrica em Extrema, Minas Gerais, assim a montagem local faria todo o sentido. A empresa também tem uma grande penetração no mercado, com acesso a cerca de 40 mil pontos de venda, portanto a parceria é muito interessante para a HMD.

publicidade

Também existe a possibilidade que aparelhos mais caros sejam importados, o que abre espaço para a chegada do Nokia 5.3 e do Nokia 8.3 5G. A chegada da marca estava prevista para o terceiro trimestre deste anjo, mas pode ser adiada por conta do coronavírus.

A data de lançamento oficial dos produtos da Nokia no Brasil ainda depende dos desdobramentos da pandemia de coronavírus, mas é bom saber que eles estão querendo voltar.

O timing pode ser questionado, mas mesmo assim, a decisão de voltar a comercializar os aparelhos no Brasil deve ser comemorada por quem gosta da marca. A Nokia estava ausente do nosso mercado desde

Um detalhe interessante é que o site da empresa já conta com uma versão em português. No momento, só a home do site está traduzida para o português, mas isso mostra que eles realmente estão empenhados em voltar ao nosso mercado.