O site coreano ET News mostrou vários detalhes sobre a tela do Galaxy Fold 2, que deve ser lançado em agosto desse ano. Ao ser aberta, a tela interna deve ter 7,7 polegadas, superando a tela de 7,3 polegadas do Galaxy Fold original.
Além disso, a tela externa que tinha apenas 4,6 polegadas no modelo original, também foi aumentada e finalmente terá um bom tamanho, 6,3 polegadas. A taxa de atualização da tela dobrável deve ser de 120Hz, enquanto a tela externa terá uma taxa bem mais modesta, 60Hz.
A tela interna também vai usar o vidro UTG (Ultra Thin Glass), assim como o Galaxy Z Flip lançado em fevereiro desse ano pela Samsung, e que chegou ao Brasil no mês seguinte. Ela também deve contar com um recorte circular para a câmera frontal.
A tela foi desenvolvida pela Dowoo Insys, que é uma empresa coreana especializada na produção de vidro ultrafino para telas de smartphones. A empresa tem como maior acionista e investidora a Samsung Display.
Segundo um relato do site The Elec, o Galaxy Fold 2 não deve ter suporte a S Pen, mesmo com os rumores que garantiam que seria o caso. O motivo seria a decisão de usar vidro ultrafino na tela interna, que acabou sendo danificada nos testes com a caneta stylus. Assim, o lançamento de um Fold com a S Pen ficou para 2021.
O Galaxy Fold 2 deve ser lançado no evento Samsung Unpacked no dia 5 de agosto, ao lado do Galaxy Note 20, do Note 20+ e do Note 20 Ultra.
Todas as imagens que ilustram esse post e o vídeo acima foram feitos pelo site Zone of Tech, e mostram como pode ser o design do smartphone, de acordo com os vazamentos e rumores.
Via 9 to 5 Google.