Um recente vazamento aponta que a tela do Galaxy S24 Ultra pode atingir um brilho máximo de 2.500 nits, quase o dobro dos 1.750 nits do S23 Ultra. Além disso, adotará uma tela totalmente plana na parte frontal, rompendo com o padrão de vidro curvado que a Samsung utilizou por muitos anos.
Se essa informação for confirmada, o próximo carro-chefe da empresa coreana para o próximo ano terá um design ainda mais angular.
Principais mudanças:
- O Galaxy S24 Ultra está planejando abandonar a longa tradição de uso de vidro curvado nos modelos mais caros da Samsung.
- De acordo com o notório vazador Ice Universe, a tela do dispositivo continuará com 6,8 polegadas, mas adotará uma abordagem totalmente plana, assemelhando-se muito ao design do S23 Ultra.
- A resolução permanece quase inalterada, porém o brilho será significativamente aumentado para impressionantes 2.500 nits.
Espera-se que a Samsung revele oficialmente o Galaxy S24 Ultra em algum momento no início de 2024, possivelmente entre janeiro e fevereiro.
Para os entusiastas de telas com bordas curvas, é importante notar que o Galaxy S24 Ultra está seguindo o exemplo do Galaxy S23 e S23 Plus ao adotar um design completamente reto. A especulação sobre essa mudança veio do confiável vazador Ice Universe, que afirmou que fontes internas confirmaram esse novo visual, respaldado por uma montagem criada por ele. Além disso, ele confirmou as especificações da tela, que incluem um painel de 6,8 polegadas com vidro completamente plano, resolução de 3.120 x 1.440 pixels, proporção de 19,5:5 e um brilho impressionante de 2.500 nits.
A resolução e as dimensões da tela do Galaxy S24 Ultra devem ser mantidas
É importante notar que, embora o tamanho físico da tela deva permanecer praticamente o mesmo do Galaxy S23 Ultra, a luminosidade está prestes a quase dobrar. Enquanto o modelo atualmente disponível no mercado atinge um pico de 1.750 nits, com um limite máximo de 1.200 nits para proteger o painel Dynamic AMOLED 2X contra possíveis danos, o Galaxy S24 Ultra vai se destacar com uma intensidade de brilho muito maior.
Embora o Galaxy S24 Ultra não seja o primeiro a oferecer esse nível de brilho, uma vez que o Oppo Find X6 Pro já atingiu 2.500 nits e o iPhone 14 Pro Max alcança 2.000 nits em seu brilho máximo, a inclusão desse recurso adiciona um diferencial significativo ao dispositivo da Samsung.