Samsung oferece assistência técnica por correio para locais distantes no Brasil - Vida Celular

Vida Celular

Tudo sobre os melhores celulares

Nós do Vida Celular e nossos parceiros utilizamos cookies, localStorage e outras tecnologias semelhantes para personalizar conteúdo, anúncios, recursos de mídia social, análise de tráfego e melhorar sua experiência neste site, de acordo com nossos Termos de Uso e Privacidade. Ao continuar navegando, você concorda com estas condições.

A Samsung passou a oferecer um serviço de atendimento por correio para usuários que não possuem uma assistência técnica ou um centro de serviço da empresa em sua cidade. Caso haja necessidade de reparo, todo o processo de postagem e recebimento do dispositivo será gratuito, informa a empresa sul-coreana.

publicidade

O Brasil é o único país na América Latina em que existe a modalidade da assistência técnica por correio da Samsung. O sistema funciona de forma simples: primeiramente, o usuário entra em contato com o suporte da empresa pelo telefone 0800-555-0000 para ver se há uma loja Samsung ou um centro de suporte ou serviço na cidade.

Se nenhuma das opções se confirmar e houver a necessidade de reparo, um código postal será oferecido ao usuário. Em seguida, um atendente se encarrega de indicar qual a agência dos Correios mais próxima para a postagem ser feita. Após o prazo definido para o reparo, o usuário é notificado pela Samsung por email ou telefone fixo e recebe seu smartphone de volta em casa.

Vale lembrar que, além da ligação telefônica, o usuário também pode entrar em contato com a assistência técnica da Samsung por meio do app Samsung Members, já previamente instalado no smartphone, ou pelo site da empresa.

Aposta em centros de serviço

Nos últimos anos, a Samsung vem apostando na criação de centros de serviço nas principais capitais do Brasil para impulsionar sua estratégia de pós-venda. Os centros de serviço estão espalhados por mais de 30 cidades no país e foram criados para atender principalmente os usuários que possuem produtos de todo o portfólio da empresa sul-coreana, de smartphones e smartwatches a notebooks e TVs. Nestes espaços, os usuários também podem ter uma consultoria gratuita sobre os dispositivos.

Você pode conferir se sua cidade tem um centro de serviço pelo site da Samsung ou pelo app Samsung Members.

Imagem: FG Trade/iStock