O surgimento de uma nova patente da Samsung pode ter revelado que a fabricante coreana tem planos para acrescentar uma câmera rotatória nas próximas gerações do Galaxy Z Flip, o seu smartphone dobrável. Os documentos são de um projeto para 2022 e não devem afetar o Galaxy Z Flip 3, previsto para chegar ao mercado em 11 de agosto.
Nas imagens do documento é possível ver um aparelho nos moldes do Galaxy Z Flip 3, mas com o conjunto de câmeras na parte central do dispositivo. Ele deve ter um mecanismo rotatório que servirá tanto como câmera de selfie quanto para fotos na parte de trás do smartphone. Confira nas imagens abaixo, reproduzidas pelo site Lets Go Digital, como funcionaria esse sistema.
O módulo eliminaria a existência de uma câmera de selfie, possibilitando a fabricante a criação de um único setup mais potente para as lentes do smartphone. Além disso, com a mudança no posicionamento das lentes, a Samsung deve aproveitar o espaço para deixar a tela secundária ainda maior.
Vale lembrar que o registro de uma patente não significa que a versão do aparelho necessariamente seguirá o que é apresentado nos documentos. A resposta nós só veremos em 2022, com a chegada de um possível Galaxy Z Flip 4.
Novos dobráveis
Aparentemente a Samsung acertou na oferta de aparelhos dobráveis para o seu público. Os novos modelos Galaxy Fold e Z Flip estão entre os mais aguardados do ano. Previstos para o dia 11 de agosto, a terceira geração destes aparelhos deve chegar com muitas novidades, incluindo telas de 120 Hz e SoC Snapdragon 888 em modelos de 8 e 12 GB de RAM.
Além disso, novos rumores sugerem que os aparelhos terão certificação IPX8 com alta resistência à água, o que sem dúvida alguma, é uma ótima notícia para os futuros compradores.
Via Phone Arena