Z Fold 3 e Z Flip 3 poderão ter tela mais resistente, mas câmera igual ao modelo anterior - Vida Celular

Vida Celular

Tudo sobre os melhores celulares

Nós do Vida Celular e nossos parceiros utilizamos cookies, localStorage e outras tecnologias semelhantes para personalizar conteúdo, anúncios, recursos de mídia social, análise de tráfego e melhorar sua experiência neste site, de acordo com nossos Termos de Uso e Privacidade. Ao continuar navegando, você concorda com estas condições.

Novas informações dão conta de que o Galaxy Z Fold 3 e o Galaxy Z Flip 3 terão as telas mais resistentes do mercado de telefones dobráveis, lembrando que o novo Fold, ainda por cima, terá uma câmera sob a tela. Os aparelhos da Samsung estão a poucas semanas do lançamento e o leaker Ice universe apareceu colocando um tempero a mais nas expectativas.

publicidade

De acordo com o que foi postado pelo informante, o Z Fold 3 e o Z Flip 3 serão dotados da tecnologia UTG (Ultra Thin Glass, “vidro ultrafino”) 2.0 e UPC (Under Panel Camera, “câmera sob a tela”), sendo a pior câmera em especificações. O post indica recursos de câmera iguais aos do atual Fold 2, “porque a Samsung matou seu próprio Note 21U” (sugerindo que o Galaxy Note 21 Ultra não deverá ver a luz do sol, realmente).

O UTG 2.0 aponta para um vidro duas vezes mais grosso que a tela do Z Fold 2 (que vemos em nossa imagem de destaque), a 60 micrômetros. Esta colocação deixa as telas dos novos dobráveis como as mais resistentes dos lançamentos deste ano. Avanços assim nos monitores dos dobráveis da coreana devem oferecer mais rigidez para suportar o uso diário e mais flexibilidade para dobrar facilmente sem rachar. Tendo em vista o suporte para a caneta S-Pen, que pode fazer com que as pessoas toquem a tela com mais força, o foco nessa área dos smartphones se vê ainda mais necessário.

As piores câmeras?

Em compensação, essa melhoria nas telas do Z Fold 3 e do Z Flip 3 pode vir acompanhada de uma característica um pouco menos atraente (para o modelo Fold). A área de câmeras sem evolução com relação ao Z Fold 2 deixa o aguardado lançamento inferior a qualquer outro dobrável deste ano neste quesito, segundo as informações. Possíveis especificações mais detalhadas podemos encontrar em um post recente, de um vazamento relatando autofoco na câmera ultra-wide e algumas outras características deste recurso do aparelho.

Os novos celulares dobráveis da Samsung (que já foram homologados no Brasil) poderão aparecer de forma oficial em um evento Galaxy Unpacked no início de agosto, com as vendas começando no final do mesmo mês. Algumas outras características aguardadas são os 12 GB de RAM para o modelo Fold e os 8 GB de RAM para o modelo Flip, ambos trazendo o Snapdragon 888 sob o capô rodando o Android 11. Com esses smartphones, os vestíveis Galaxy Watch 4 e Galaxy Buds 2 da coreana também devem se apresentar.

Via TechRadar