Twitter decide encerrar Fleets no dia 3 de agosto, e o motivo é o uso baixo da ferramenta - Vida Celular

Vida Celular

Tudo sobre os melhores celulares

Nós do Vida Celular e nossos parceiros utilizamos cookies, localStorage e outras tecnologias semelhantes para personalizar conteúdo, anúncios, recursos de mídia social, análise de tráfego e melhorar sua experiência neste site, de acordo com nossos Termos de Uso e Privacidade. Ao continuar navegando, você concorda com estas condições.

O Twitter anunciou que vai encerrar o Fleets, sua função tipo Stories em que os tuítes desapareciam depois de um tempo, agora em 3 de agosto. Stories de outras plataformas, como Instagram, Facebook e Snapchat, se tornaram bastante populares desde seu lançamento. O Twitter foi a última das redes sociais a introduzir a função, mas o Fleets aparentemente não fez todo o sucesso esperado pela companhia e vai ser encerrado depois de apenas 9 meses de disponibilidade.

publicidade

Como Ilya Brown; chefe de produtos, marcas e anúncios, escreveu em um post no blog da companhia, o Twitter lançou o Fleets tentando abordar ansiedades dos usuários que supostamente não estavam tuitando porque tuítes são permanentes. A ideia era que esses usuários tímidos (ou muito pelo contrário) compartilhassem seus pensamentos passageiros de maneira mais livre, já que os tuítes desapareciam depois de 24 horas.

Segundo o post, pessoas que realmente faziam Fleets geralmente já estavam tuitando, e usavam a função apenas para amplificar sua mensagem. Enquanto isso, usuários que geralmente não postavam no Twitter meio que ignoraram a função e continuaram apenas passando por seu feed sem interagir.

Apesar de estar encerrando o Fleets, o Twitter disse que vai incorporar algumas partes da função que agradaram os usuários, como vídeo de tela inteira, opções de formatação de texto e stickers em GIF, em outras opções da plataforma. Quanto aos anúncios nos Fleets, que o Twitter vinha testando desde junho, Brown disse que a plataforma está estudando como incorporar anúncios ao feed normal da rede.

Mas Kayvon Beykpour, chefe de produtos para o consumidor do Twitter, disse que a companhia vai continuar experimentando novas funções para a plataforma. “Essas apostas de funcionalidades são arriscadas e especulativas, então, por definição, algumas delas não vão funcionar. Se não tivermos que encerrar funções vez por outra, isso seria um sinal de que não estamos apostando alto o suficiente.”

Via TechCrunch

Imagem: Alexander Shatov / Unsplash