Para ajudar a encontrar emprego, TikTok cria função para currículos - Vida Celular

Vida Celular

Tudo sobre os melhores celulares

Nós do Vida Celular e nossos parceiros utilizamos cookies, localStorage e outras tecnologias semelhantes para personalizar conteúdo, anúncios, recursos de mídia social, análise de tráfego e melhorar sua experiência neste site, de acordo com nossos Termos de Uso e Privacidade. Ao continuar navegando, você concorda com estas condições.

O TikTok continua expandindo seu já vasto universo e, nesta quinta-feira (08/07), anunciou que o usuário poderá utilizar o aplicativo para que encontre um emprego. Isso mesmo. A novidade foi batizada de TikTok Resumes (isto é, currículos), e está disponível a partir desta quinta-feira (08/07), a princípio apenas para usuários que morem nos Estados Unidos.

publicidade

“O currículo do TikTok está oficialmente aberto, e aceita currículos de vídeo do TikTok. Estamos muito satisfeitos por podermos fazer parceria com algumas das marcas mais admiradas e emergentes do mundo, enquanto testamos uma nova maneira para os candidatos a emprego mostrarem suas experiências e habilidades de maneiras criativas e autênticas”, explicou Nick Tran, chefe global de marketing da empresa.

“O TikTok Resumes  é uma extensão natural do nosso programa TikTok College Ambassadors, no qual empregávamos centenas de estudantes universitários como representantes da marca no campus. Como muitos, os estudantes universitários foram afetados pela pandemia, e mostraram uma resiliência e um otimismo inabalável, que têm sido realmente inspiradores. Estamos entusiasmados em ajudar alunos e candidatos a emprego em todos os lugares a liberar sua criatividade e ‘pegar o saco!’”, complementou Kayla Dixon, gerente de marketing do TikTok.

Como funciona

Imagem mostra anúncio do TikTok Resumes, função que quer ajudar o usuário a encontrar um emprego

As marcas citadas por Nick Tran fazem parte do projeto piloto criado pelo TikTok para que o usuário possa encontrar um emprego por meio do app. Entre as cerca de 30 empresas já cadastradas no programa, podemos citar Shopify, Target, WWE, Alo Yoga e Detroit Pistons. O primeiro lote de vagas aceitará inscrições dos candidatos até o dia 31 de julho.

Quem quiser participar da novidade precisa, claro, fazer isso por meio de um vídeo enviado para a plataforma. A ideia, segundo o TikTok, é que o candidato encontre um emprego mostrando ao futuro patrão, de forma criativa, suas habilidades e experiências.

A exigência é que, ao se inscreverem para os cargos, sejam eles de entrada, plenos ou de nível sênior, os pleiteantes utilizem a hashtag #TikTokResumes. A empresa justificou a ideia dizendo que “acredita que há uma oportunidade de agregar mais valor à experiência das pessoas com o TikTok, aumentando a utilidade da plataforma como um canal de recrutamento”.

Via Engadget

Imagem: Cyton Photography/Unsplash/CC