Vazam primeiras telas do Spotify HiFi - Vida Celular

Vida Celular

Tudo sobre os melhores celulares

Nós do Vida Celular e nossos parceiros utilizamos cookies, localStorage e outras tecnologias semelhantes para personalizar conteúdo, anúncios, recursos de mídia social, análise de tráfego e melhorar sua experiência neste site, de acordo com nossos Termos de Uso e Privacidade. Ao continuar navegando, você concorda com estas condições.

Anunciado no começo do ano, o Spotify HiFi ainda não tem uma data exata para ser lançado. O serviço compete diretamente com o Apple Music — que já liberou alta-fidelidade de música sem custo extra. Mas um vazamento mostra que a plataforma pode já estar com trabalhos avançados.

publicidade

Jane Manchun Wong é uma insider conhecida por antecipar recursos do Twitter, mas tem explorado outros apps recentemente, como mostra o seu tweet acima, dedicado ao novo Spotify HiFi. Através de engenharia reversa, ela conseguiu revelar telas do Spotify Hi-Fi que estão sendo testadas na versão para Android do serviço. Elas podem não ser definitivas, mas indicam as ideias que estão sendo estudadas no momento.

Os assinantes poderão transitar livremente entre alta-fidelidade de som e qualidade regular. Deverá ser possível configurar execução Hi-Fi apenas em redes Wi-Fi, e deixar o streaming em redes móveis mais leve para a franquia de dados. Quando uma música lossless é executada no aplicativo, um ícone indicativo surge logo abaixo dos botões de controle da reprodução.

Além disso, a insider revelou até mesmo uma tela com um aviso do Spotify indicando que o Hi-Fi é mais indicado para aparelhos externos de áudio, através da função Spotify Connect. Esta interface conseguiria indicar, ainda, se o smartphone é compatível com música Hi-Res, e se o usuário está usando sua rede doméstica ou móvel — para alertar sobre o consumo de dados.

Spotify HiFi chega ainda esse ano, mas vai custar mais na conta

Ao contrário para o segundo semestre deste ano, o Spotify HiFi deverá ter um custo extra e chegar, primeiro, a territórios selecionados. Se no ano passado as plataformas de streaming de música apostaram alto em podcasts, parece que este ano a estratégia visa levar alta-fidelidade sonora aos usuários. O mercado de acessórios está se preparando para isto também.

Via Music Tech