WhatsApp libera envio de mídia que só pode ser vista uma vez - Vida Celular

Vida Celular

Tudo sobre os melhores celulares

Nós do Vida Celular e nossos parceiros utilizamos cookies, localStorage e outras tecnologias semelhantes para personalizar conteúdo, anúncios, recursos de mídia social, análise de tráfego e melhorar sua experiência neste site, de acordo com nossos Termos de Uso e Privacidade. Ao continuar navegando, você concorda com estas condições.

WhatsApp, Instagram e Facebook são todos produtos de Mark Zuckerberg. Não à toa, muitas vezes o desenvolvimento de novos recursos para um acaba chegando a todas as ferramentas. E assim como o Vanish Mode chegou à rede social matriz, o WhatsApp está sendo atualizado para enviar imagens que só podem ser vistas uma vez.

publicidade

Quem usa o Instagram não encarará a nova função do WhatsApp como uma completa novidade: pelas mensagens diretas, já é possível enviar vídeos e fotos que só podem ser reproduzidos uma vez. O funcionamento é o mesmo aqui, e o usuário define se o arquivo poderá ser armazenado, ou se deverá sumir, na tela de envio de mídia.

Como enviar conteúdo que só pode ser visto uma vez

Se você já recebeu a atualização, deverá observar — após clicar no botão de anexo e escolher foto ou vídeo pela opção “Galeria” — que a tela seguinte, de revisão do envio, apresenta um novo botão ao lado esquerdo da seta de envio. É um ícone com “1”, que quando clicado, fica destacado e confirma que o arquivo de mídia só poderá ser visto uma vez no WhatsApp.

Captura de tela do WhatsApp com nova função de mídia que só pode ser vista uma vez

Após o envio, nem ao menos o usuário que enviou a imagem ou vídeo a visualiza em miniatura no chat. E tão logo o destinatário abra a mídia, o mensageiro avisa sobre esta ação. Mesmo assim, é possível fazer capturas da tela — por isso é importante trocar mídia sensível com pessoas de confiança.

Captura de tela do WhatsApp com nova função de mídia que só pode ser vista uma vez

A atualização para o WhatsApp que implementa o recurso está sendo liberada gradualmente. A função difere da ferramenta de limpeza de histórico automática, que deleta chats em períodos pré-determinados pelo usuário.

Via BGR

Imagem: Gerd Altmann/Pixabay/CC