A Motorola anunciou um novo recurso de scanner para converter documentos em PDF usando apenas a câmera do Moto G100. A função, integrada no app padrão de foto, está disponível no Moto G100 por enquanto, mas deve chegar em outros modelos da marca em breve, nas palavras da empresa.
Para usar o novo scanner, basta abrir o aplicativo de câmera do Moto G100, arrastar o dedo da direita para a esquerda, até chegar no modo Scanner, depois do modo Vídeo e Foto. Em seguida, o usuário deve apontar a câmera para o item a ser digitalizado, fazer a foto e, se necessário, e fazer o ajuste das bordas com os dedos, seguindo as linhas-guia, clicando em Ajustar.
Depois de pronto, ainda existem ajustes de brilho e contraste para melhorar a visualização do documento. Como padrão o conteúdo fica salvo em JPG e pode ser acessado na galera. Para converter em PDF basta abrir o conteúdo no Google Fotos, clicar Imprimir, clicar em Salvar como PDF em Selecionar Impressora e clicar no ícone PDF para salvar o arquivo.
Modo scanner pode copiar textos de fotos
Outra função que o modo scanner permite no Moto G100 é copiar o texto de uma foto. Para isso, basta selecionar a imagem desejada, arrastar com o dedo para cima para acessar as informações e clicar em “Copiar Texto”. Em seguida, basta selecionar o texto desejado e clicar em “Copiar texto”.
O Moto G100 foi lançado no fim de março e é o modelo com especificações mais avançadas da linha G, que costuma focar em intermediários. Dessa vez o aparelho possui configurações de top de linha.
O smartphone vem com o recente Snapdragon 870, sendo o primeiro da linha a receber um SoC da família 800 da Qualcomm. Esse chip é de alto poder de processamento e possui conectividade 5G, além de vir em um aparelho com 8 GB de RAM e 128 ou 256 GB de armazenamento (no Brasil, só foi lançado o de 256 GB). Aqui no Brasil o celular pode ser encontrado por cerca de R$ 2.800.
Gostou da novidade do scanner integrado na câmera? Saiba mais sobre o Moto G100 no site da Motorola Brasil.