Após ultrapassar a marca de 200 milhões de usuários no mundo, uma das maiores plataformas de streaming parece estar expandindo seus horizontes para gerar mais receitas, aparecendo em diferentes mercados. Em parceria com a Shopify, a Netflix lançou recentemente sua primeira loja online, a netflix.shop. Os produtos vendidos no novo e-commerce da Netflix serão roupas de séries, animes e filmes originais do catálogo da plataforma.
Por ter sido lançado há pouco tempo, o site disponibilizou poucos produtos até o momento, como camisetas a partir de US$ 30 (R$ 152, em conversão) e moletons de US$ 74 (cerca de R$ 376) da série Lupin e dos animes Yasuke e Eden. Por enquanto, as vendas são somente nos Estados Unidos. Porém, a Netflix afirma que vai levar seu e-commerce para outros países. Então, por contar com muitos assinantes no Brasil, podemos esperar que a loja online da Netflix chegue em nosso país em breve.
No comunicado oficial, a empresa diz que além de roupas, lançará bonecos de ação inspirados nos animes. Além disso, a Netflix afirmou que produtos inspirados nas suas maiores produções originais, como The Witcher e Stranger Things também serão comercializados. “Estamos entusiasmados em dar aos fãs uma nova maneira de se conectar com suas histórias favoritas e apresentá-los à próxima onda de artistas e designers que abraçam o poder da narrativa em todas as suas formas”, finalizou a Netflix.
Vale ressaltar que a novidade não é exclusiva da Netflix, já que mesmo fazendo o processo reverso, a Disney vende há anos, itens colecionáveis e roupas exclusivas de filmes, desenhos e séries originais, lançando a plataforma Disney Plus há pouco tempo. Confira também a matéria que fizemos sobre a Netflix estar tentando entrar no negócio de games.