O iQOO Z1 será o primeiro smartphone a ser lançado com o novo processador Dimensity 1000+ da MediaTek, que foi apresentado na semana passada.
Algumas imagens vazadas mostram que o seu design é bem parecido com o iQOO Neo 3, que foi lançado com Snapdragon 865. O Z1 já foi certificado pelo 3C (Certificado Compulsório da China), em um vazamento que revelou que sua bateria terá carregamento rápido de 44 watts, assim como o Neo 3.
Com o processador Dimensity 1000+, o iQOO Z1 terá as tecnologias 5G UltraSave, MiraVision e HyperEngine 2.0. O processador também tem suporte para telas com taxa de atualização de até 144Hz. Como a imagem acima mostra, o Z1 terá uma tela assim, da mesma forma que o Neo 3.
Segundo os rumores, ele tomaria o lugar do Neo 3 no mercado, mas com seu processador intermediário teria um preço mais acessível, mesmo com o resto das especificações técnicas iguais. Outro vazamento de uma pré-venda em uma loja chinesa pode ter mostrado o seu possível preço, mas isso ainda não foi confirmado.
O iQOO com 6 GB de RAM e 128 GB de capacidade custaria 2498 Yuans, ou cerca de R$ 2041. O Neo 3 com a mesma quantidade de memória e capacidade de armazenamento custa 2698 Yuans, ou R$ 2205. A diferença de valores entre os dois não é grande, mas poderia torná-lo mais interessante para alguns consumidores.
O iQOO Z1 deve ser lançado no dia 19 de maio.